Guarda Civil Metropolitana ganha mais um posto de serviço na Zona Sul
Andrezza Carvalho Arnone
Julho 16, 2002 

A administração Regional de Vila Mariana inaugurou hoje, 16 de julho, mais um Posto de Serviços e Segurança da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Com o apoio e financiamento do comércio da região, como o Pão de Açúcar, Renault, Mac Donald's, Clínica Rubem Berta, Rádio Mix, Universidade Paulista (UNIP), entre outros, a instalação foi feita embaixo do Viaduto 11 de junho, na Avenida Rubem Berta, zona sul.

O evento contou com a presença de representantes do comércio, do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, além de autoridades locais. Luis Roque Eiglmeier, administrador Regional de Vila Mariana diz que essa realização só foi possível graças à parceria da Prefeitura com a população. "Se não houver a participação do povo, a reconstrução de São Paulo não vai para frente", diz.

O espaço que antes abrigava cerca de 30 trinta moradores de rua -alguns deles vinham para a região somente durante o dia para aproveitar o comércio e pedir esmolas - foi todo reformado. As grades foram pintadas e uma pequena casa, onde os policiais ficarão, foi construída. Segundo Renata Naccache, da Secretaria de Assistência Social (SAS), os adultos e crianças que ali ficavam foram encaminhados para os programas da prefeitura. Até o momento, três famílias poderão alugar suas casas de até R$ 300 mensais durante doze meses e outras duas devem se mudar para barracos, ambos pagos pela prefeitura. Para ela, a inauguração do posto da GCM irá atender a dois aspectos: a recuperação da população de rua e a segurança da comunidade. 

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem