Prefeitura concorda com a comunidade e apóia integridade territorial de Santo Amaro 
Março 07, 2002

O Eng. Nerilton Antônio do Amaral, Administrador Regional de Santo Amaro, informou, na última reunião do Fórum Permanente de Defesa de Santo Amaro, sobre a questão territorial da futura Sub-Prefeitura de Santo Amaro. 

O Governo Marta Suplicy, segundo o Eng. Nerilton, concorda com uma das reivindicações do Fórum: o retorno do distrito de Campo Grande -atualmente sob administração da Regional de Cidade Ademar- à Sub-Prefeitura de Santo Amaro. 

Outra das reivindicações do Fórum também foi atendida: o Brooklin, que ia ser dividido entre Santo Amaro e Itaim, ficará integralmente sob administração de Santo Amaro, como é hoje.  

"Acho que vai ser tranqüilo aprovar; há um compromisso do Governo em defender essas propostas", afirmou o Eng. Nerilton. Apesar das novas áreas que serão incorporadas, a Sub-Prefeitura de Santo Amaro vai ser uma regional "pequena, com uma população menor que 300.000 pessoas, mas com uma grande concentração industrial e de serviços. Vai ser uma Sub-Prefeitura de grande potencial, um pólo importante da cidade de São Paulo", concluiu o Eng. Nerilton.

Questionado quanto à votação do projeto, o Eng. Nerilton informou que o governo pretende fazer um esforço já este mês para discutir e votar o projeto, "já que a descentralização decorrente da criação das Sub-Prefeituras é muito importante e interessante. Vão passar às Sub-Prefeitura educação, saúde, esporte, enfim, tudo. O Sub-Prefeito terá muito mais poder, muito mais condições de defender sua área". Uma vez aprovado o projeto, o Eng. Nerilton acredita que a implemntação começará imediatamente.

[ Fale como Eng. Nerilton Antônio do Amaral

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem