Fórum Permanente de Defesa de Santo Amaro

Mesa: Dr. Genésio Vivanco, presidente do Rotary Santo Amaro, Dr. Antônio Nerilton do Amaral, Administração Regional de Santo Amaro, Dr. Roberto Pavanelli, presidente da OAB Santo Amaro, Dr. Alexandre Moreira Neto, presidente do Centro das Tradicões de Santo Amaro, e angela simões, representando a Associação Comercial de São Paulo

nerilton: defesa de santo amaro também é defesa do patrimônio publico fizemos um levantamento de áreas publicas e descobrimos varias áreas irregulares, invalidas, exploradas -por terceiros, e ja começamos a retomada das áreas publicas, vamos retoma-las todas

Destino? dois terrenos tem destino específico, vamos discutir com a comunidade mas serao parques, um da rua Visconde de Porto Seguro com a vigário João de Pontes, e a outra é na Rua Breves com a Av. Vicente Rao.

A rua Visconde de Porto Seguro com a vigário João de Pontes: A área foi comprada em 1891 para proteger os os mananciais de santo amaro e estava sendo invadida por uma imobiliária, sábado tem reunião na igreja anglicana (johan).

disseram que o terreno custa por baixo 200 milhões de reais. está invadida desde no mínimo desde 1985.

vai passar em definitivo para a comunidade

quem morava lá eram funcionários da imobiliária.

está nascendo uma parceria interessante com a população, nós vamos tirar o entulho e eles vão capinar. der alexandre: é uma sociedade de amigos muito séria; todas as empreitadas no Alto da Boa Vista foram um sucesso.

criamos na Regional de Santo Amaro um Departamento de Áreas Públicas, tem uma área na Roberto Cardoso Alves uma área invadida onde havia um compromisso de fazer um condomínio popular que não foi feito, nós vamos retomar.

agua espraiada, zona de interesse social (?), operação urbana, 8500 casas em vez das favelas, nem favela nem Cingapura, trafego leve, trafego pesado pela bandeirantes ( ver links )

Nerilton: "é um absurdo uma pessoa invadir uma área pública e nunca pagar iptu nem nenhum imposto"

árvores frutíferas

estamos exigindo os TCAs, os Termo de Ajustamento de Conduta (para quem cometeu crime ambiental), quando alguém constrói um prédio tem de ter o habite-se (auto de conclusa) e para ter isso tem de cumprir essas normas ambientais, tem uma Lei que a Regional não obedecia, toda casa tem de plantar uma árvore em frente da casa, Lei de 94 se nao me engano.

processos sumidos em santoa amaro, primeira info 4000 processos, (cidade ademar, campo grande e pedreira eram de santo amaro e foi desmembrado) quase 2000 processos eram de outras regionais, mesmo de santo amaro é 2300, processo não somem, é sumido  cada processo sumido é prejuizo para a prefeitura.

quando a Prefeitura seleciona a arvore, que nao cresca mais de 8 metros para que nao afete os fios eletrticos, hoje tem de corrigir, tem de substituir por outras arvores que não causem danos à calçada.

arvores de grande porte, piso intertravado de alta qualidade, floreira, bancos, vagas de garagem (20 carros) para a igreja, quadrado central o unico local onde serao permitido ambulantes, frente a igreja palmeiras bonitas, grandonas,