Finados 2001, versão Marta Suplicy
Novembro 02, 2001

No dia 2 de novembro de 1999, pouco depois do lançamento do primeiro site do projeto Sampa Online, saímos às ruas para registrar, fotograficamente, o Jardim Marajoara -bairro residencial da Zona Sul- e arredores no feriado de Finados. Dois anos depois, em pleno Governo Marta Suplicy, saímos novamente, e comparamos àqueles registros com os obtidos, nos mesmos locais, onze meses após a Prefeita ter assumido o comando da cidade. O que mudou? Confira.

Finados, 1999
Governo Celso Pitta
Finados, 2001
Governo Marta Suplicy
O comercio informal tomou conta da Ministro Álvaro de Souza Lima O comercio informal tomou conta da Ministro Álvaro de Souza Lima (porém, em menor número que na gestão Pitta)
A CET organizou o trânsito na região A mudança no trânsito implementada pela CET provocou um engarrafamento jamais visto no bairro.
O comercio ilegal, instalado majoritariamente em carros em péssimo estado de conservação,
tomou conta da Av. N. S. do Sabará.
O comercio ilegal, instalado majoritariamente em carros em péssimo estado de conservação, tomou conta da Sabará.
Os pastores da Missão Rocha Eterna reforçavam o caixa da Igreja alugando o estacionamento, em local privilegiado. Este ano, como ninguém é de ferro,  os pastores da Missão Rocha Eterna desfrutaram de um merecido descanso.
Alguns flanelinhas atuavam impunemente, mesmo na presença de efetivos da PM (abaixo). Inúmeros bandos de flanelinhas atuavam impunemente. A presença ostensiva da PM (abaixo), que patrulhava a Sabará,  nem era notada pelos que extorquiam os freqüentadores do Cemitério.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo