Entidades homenageiam mulheres
Março 07, 2001

A Distrital Sul da FIESP (Federação das Industrias do Estado de São Paulo),  a Associação Comercial de São Paulo (Santo Amaro) e a Administração Regional de Santo Amaro homenagearam diversas mulheres, escolhidas pelos critérios de Vivência e Cidadania. Segundo os organizadores, " importância do evento é amplamente respaldada pelo fato da cidade de São Paulo ter um contigente feminino que dá o alicerce para construir o futuro da cidade."

Foram selecionadas para receber a homenagem a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, Rosana Aparecida Pires Monteiro (FIESP), Andreia Lis Ribeiro Bernal (OAB), Magda de Jesus (AACD), Adriana Sabede Rodrigues (EMEI Anne Sulivan), Tiny Machado de Campos (AMNPSP), Josefa Viana (SIMPESP), Rosa Sinei Bruno (ACSP/SA), Maria Cristina Costa Braga Horteli Fogaça (EDUCAÇÃO), Cristiane Prado Poli (AAPSA), Carlota Carla Baukelmann (AASA), Eliana Francisca de Queiroz (ARSA), Anna Emilia Cordelli Alves (Secretaria do Município) e Josefa Barbosa Oliveira (Agente Escolar). Devido ao luto pela morte do Governador Mário Covas, as autoridades municipais foram impedidas, pelas regras do cerimonial, de comparecer ao evento.

Jorge Lehn Muller, diretor da FIESP, disse -falando como diretor da casa em nome dos demais empresários industriais-  que não é bem verdade a visão que alguns tem dos empresários, muitas vezes confundidos com pessoas sem sensibilidade, enclausuradas em seus próprios negócios.  "Nenhum de nós, homens de negócio, podemos viver sem nossas mulheres, que nos dão, na forma de esposa, mãe, a força necessária para sermos empresários. Sem elas, não estaríamos aqui".  Para o Sr. Muller a expressão do machismo vai acabar num futuro muito próximo: "Logo, logo, talvez nossos filhos ou nossos netos estarão vendo que o bastão do comando passará às mulheres, e isto é muito bom".

Alfredo Bruno Junior, diretor da Associação Comercial de São Paulo, reafirmou as palavras do Sr. Muller. "Quem toca o comércio são as mulheres", disse o Sr. Bruno, já a presença feminina no setor é de setenta por cento."Sozinhos não fazemos nada. Por isso estamos em parceria com a FIESP nesta homenagem ao Dia Internacional da Mulher".

As homenageadas receberam um diploma em reconhecimento aos seus méritos.

O evento finalizou com um animado coquetel de confraternização.

Fotos

A platéia A mesa

Carlota Carla Baukelmann

Andreia Lis Ribeiro Bernal

Cristiane Prado Poli

Josefa Barbosa Oliveira

Josefa Viana


[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo