Governo José Serra promete combater com rigor "crime do entulho"
Abril 14, 2005

A cidade de São Paulo produz, diariamente, cerca de trinta mil toneladas de entulho, quase o dobro da produção de lixo orgânico. Esse material é processado por cerca de 1000 caçambeiros, dos quais somente 400 trabalham legalizados, despejando o entulho no aterro da Prefeitura. Mas 600 caçambeiros irregulares depositam o entulho em praças públicas, avenidas, canteiros e terrenos baldios, atitude que Walter Meyer Feldman, Secretário de Coordenação das Subprefeituras da Cidade de São Paulo, qualificou de "crime do entulho".

Segundo afirmou Feldman durante a visita de José Serra a Santo Amaro, o prefeito determinou que o despejo irregular de entulho seja "combatido com muito rigor", e já "nos próximos dias daremos demonstração disso".

Feldman reconheceu que "o problema é gravíssimo, e a capacidade hoje de operação da Prefeitura é muito pequena". Os ecopontos, criados no governo Marta Suplicy, representam "um dos caminhos, mas não é suficiente. Vamos ter de encontrar novos aterros, autorizados ambientalmente, onde o entulho possa ser depositado".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo