Comando de Policiamento de Área Metropolitano 2 celebrou seu 33º aniversário
Agosto 16, 2007

O CPA-M2 celebrou, ontem, seu 33º aniversário. O Coronel Luiz Massao Kita, comandante do CPA, disse que além de festejar mais um ano de atividades de prevenção, educação e combate ao tráfico de entorpecentes, seqüestro relâmpago, roubo a residências, condomínios e agências bancárias, entre outros, o CPA celebrava também os expressivos índices de produtividade do último trimestre, divulgados recentemente pela Coordenadoria de Análise e Planejamento da Secretaria de Segurança Pública.

"Houve uma redução de 40 por cento nos crimes de latrocínio, 33 por cento nos crimes de homicídio, 15 por cento em furtos e 9,5 por cento no roubo de veículos", disse o Coronel Kita, que ainda informou que em abril, maio e junho deste ano "mais de 52 mil pessoas foram abordadas, 27 mil veículos foram vistoriados, 765 flagrantes foram efetuados, 162 armas de fogo foram apreendidas junto a 200 quilos de cocaína, crack e maconha".

Kita também ressaltou o trabalho educativo realizado pelo CPA: "Ao longo do último ano formamos mais de 9 mil crianças e pré-adolescentes no programa de educação e resistência às drogas (PROERD) e Jovens Contra o Crime (JCC)", além de promover diversas Jornadas de Cidadania.

Kita mencionou também o trágico acidente ocorrido pouco tempo atrás com o avião da TAM, que explodiu após bater no prédio da TAM Express, a três quarteirões do CPA, e destacou "o empenho dos Policiais Militares que ombro a ombro com o Corpo de Bombeiros e outros órgãos de Segurança participaram do resgate e socorro das vítimas", além de isolar o local e garantir a segurança dos imóveis interditados por mais de três semanas.

O Coronel PM Roberto Antonio Diniz, comandante  geral da Polícia Militar, expressou sua satisfação ao pátio do CPA/M2, onde há 29 anos, em uma solenidade similar, recebeu o "PMzito" do mérito pessoal em 5º grau, e no mesmo ano, também nesse local, fez seu compromisso de oficial. O Coronel Diniz afirmou que o sucesso obtido pela corporação no combate ao crime não seria possível "se não fosse o empenho, a dedicação e a garra com que cada um dos senhores e senhoras tem se dedicado". Diniz expressou sua admiração pelos policiais que comando, "pelo simples fato de um dia os senhores e as senhoras terem feito essa opção de vida: ser policial militar. Ser policial não é uma profissão, uma simples atividade: é uma entrega", disse.

No evento foram homenageados ex-comandantes do CPA, além de policiais militares cujos méritos os fizeram merecedores da condecoração de mérito pessoal, o cobiçado "PMzito".

Leia também:
Coronel Luiz Massao Kita assume o comando do CPA-M2. Polícia Militar e escolas de São Paulo promovem a formatura do Proerd.

Vídeo do Desfile Militar

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo