[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Excesso de processos entrava a justiça em Santo Amaro
Abril 27, 2006

Dia 25 de abril último, o Sr. Corregedor Geral de Justiça de São Paulo, após muitos pedidos da advocacia santoamarense, e cumprindo meta do Sr. Desembargador, Dr. Celso Luiz Limonge, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, instalou no Fórum Regional de Santo Amaro a Correição Geral. O evento contou com as presenças de todos Juizes do Fórum Regional, do Dr. Augusto Eduardo de Souza Rossini, representando Ministério Público, e do Presidente do Tribunal de Contas do Município, Dr. Antonio Carlos Caruso.

Os trabalhos foram presididos pelo Sr. Corregedor Geral, Desembargador Dr. Gilberto Passos de Freitas, que contou com o auxílio do Sr. Juiz Assessor da Corregedoria Dr. Marco Antonio Botto Muscari. O mérito desta conquista deve-se em grande parte à colaboração do Desembargador Américo Izidoro Angélico, que também participou da cerimônia fazendo uso da palavra, e destacando a importância da iniciativa para a Justiça de nosso bairro.

Também falou, pelos advogados de Santo Amaro, o Presidente da 102ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Roberto Pavanelli, que alertou para a necessidade de investimentos na nossa Justiça, quer com a instalação de novas Varas da Família e Cíveis, quer com o aumento de serventuários do poder judiciário, para que o povo obtenha respostas mais rápidas e eficientes das suas pendências judiciais. Pavanelli citou também vários problemas que foram detectados, como a necessidade de uma melhor acomodação dos espaços existentes no Fórum Regional.

Pavanelli destacou, ainda, que Santo Amaro conta com juizes, promotores e funcionários com boa vontade, mas que o gigantismo na demanda dos serviços da Justiça é o grande vilão do funcionamento imperfeito do Fórum.

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo