Associações de bairro de Santo Amaro afirmam que início das obras do Corredor Ibirapuera-Vereador José Diniz contraria compromisso do Secretário
Setembro 15, 2003
Cida Teixeira

A comunidade de Santo Amaro foi surpreendida nesta 2ª. feira com o desvio de tráfego da Av. Vereador José Diniz, na altura da Rua Marechal Deodoro, para a execução das obras do corredor de ônibus nessa avenida, sob responsabilidade da SPTrans. 

Ao dar início às atividades, a SPTrans ignora e desmoraliza o compromisso público do Secretário Jilmar Tatto em reunião realizada em Moema, entre técnicos, moradores e usuários das avenidas que comporão o corredor. Naquela ocasião, o Secretário garantiu aos presentes que os trabalhos não teriam início enquanto as diversas questões atinentes ao projeto não tivessem sido exaustivamente discutidas. 

Entre essas questões está o alargamento do trecho da Av. Vereador José Diniz em frente ao Clube Banespa, que exigiria a remoção da densa vegetação local, cartão postal dos bairros lindeiros ao futuro corredor. 

Perplexas, as entidades da sociedade civil cobram das autoridades explicações sobre esse precipitado início das obras, "uma deslealdade injustificável com a população de Santo Amaro", desabafa Cristina Antunes, representante da SAJAPE - Sociedade Amigos dos Jardins Petrópolis e dos Estados.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem