Cap. Djalma afirma: "Santo Amaro é uma área bastante tranqüila"
Agosto 26, 2004

Capitão PM Djalma de Lima Santos O Cap. Djalma de Lima Santos, comandante da 1a. Cia. do 22° batalhão de Polícia Militar Metropolitana (foto à direita), afirmou, na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do bairro realizada ontem, que os índices de criminalidade na região sofreram uma significativa diminuição com a chegada de novas viaturas: "Santo Amaro nem figura nas trinta regiões com maior índice de criminalidade na cidade de São Paulo" disse. Comparada com aquelas trinta regiões, Santo Amaro é uma área "bastante tranqüila, com índices de criminalidade semelhantes a regiões com características similares", explicou o Cap. Djalma, "embora nós tenhamos um ponto de conflito como é o Largo Treze de Maio". Mas mesmo com os problemas decorrentes da alta concentração de pessoas no Largo, "a situação é bastante favorável". 

"Alguns delitos vão ocorrer, infelizmente, e para quem é vítima a estatística é 100% negativa", prosseguiu o Cap. Djalma, "mas em relação ao trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil nós podemos considerar Santo Amaro uma área bastante tranqüila". 

O Cap. Djalma garantiu que o trabalho das autoridades policiais vai continuar: a diminuição nos índices de criminalidade "não é motivo para a gente esmorecer, muito pelo contrário; isso nos leva a ficar acompanhando e monitorando para que nosso ranking não caia", disse.

Dentro das medidas adotadas para diminuir a criminalidade na região, o Cap. Djalma destacou o novo sistema de troca de guarda nas viaturas da Companhia. De manhã cedo e ao anoitecer, quando há troca de guarda nas viaturas, todas as unidades eram recolhidas à Companhia. O sistema recentemente implantado, de troca escalonada, garante que sempre haverá viaturas circulando na região, mesmo naqueles horários.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo