Campo Belo, Moema "Pássaros" e Brooklin Velho recebem reforço de segurança
Abril 01, 2003

O Capitão PM Ben-Hur Junqueira Neto (foto à direita), comandante da 1a Companhia do 12° Batalhão da Polícia Militar, informou à comunidade, na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do 287DP (Campo Belo), que o Batalhão estará recebendo, nos próximos dias, novas viaturas. "Não se trata realmente de um aumento do número de viaturas, mas de reposição de viaturas que não estavam operacionais". Mesmo assim, a região policiada pela Companhia (Campo Belo, Moema "Pássaros" e Brooklin Velho, entre outros bairros) vai sentir a diferença.

O Capitão Ben-Hur também informou da implementação, no curto prazo, de um policiamento mais visível, com a implantação de dez pontos com plataformas, similares ao já existentes na Av. Paulista, que aumentam a visibilidade da presença policial. Alguns dos pontos já estão definidos: no Aeroporto de Congonhas haverá dois locais, mais um no cruzamento da Av. Washington Luís com a Tamoios, um na Joaquim Nabuco. Outros pontos estão sendo estudados com base nas informações do Infocrime. "Serão seis horas de policiamento ininterrupto, de segunda à sabado", afirmou o Capitão Ben-Hur.

Mas as novidades não acabam por aí. Dentro de um novo estilo de policiamento adotado pela Secretaria de Segurança Pública, um trailer, puxado por uma pick-up, junto a 2 motocicletas e 3 bicicletas serão deslocados aos locais onde o Infocrime aponta como mais problemáticos. São, no total, dez homens com grande poder de mobilidade, que conseguem cobrir uma área bastante extensa.

Toda essas medidas, segundo o Capitão Ben-Hur, visam "diminuição dos índices criminais, e pontos de referência da presença policial na população da região".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem