Secretaria de Segurança promete desativar a carceragem do 27° DP no dia 1 de julho.
Abril 01, 2003

O Sr. Urbano Ferrari Neto, secretário do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do 27°DP (Campo Belo)  informou, falando em nome do Dr. Pierre de Freitas, Coordenador Estadual dos CONSEGs, que no dia primeiro de julho de 2003 o Governador do Estado de São Paulo estará no Campo Belo para desativar, oficialmente, a carceragem do 27° DP.

A desativação da carceragem é uma antiga reivindicação da comunidade, que através do CONSEG apresentou à Secretaria de Segurança Pública e ao Governador Geraldo Alckmin, em outubro do ano passado, um abaixo-assinado com mais de 4.000 assinaturas .

Carlos Martins, presidente do CONSEG, qualificou a medida como "uma vitória, que fazia parte de um projeto que anunciamos quando nós assumimos a presidência". Segundo Martins, a área policiada pelo Distrito (que compreende, entre outros, os bairros de Campo Belo, Moema "Pássaros" e Brooklin Velho), "vai ganhar substancialmente em qualidade de vida e em qualidade no policiamento da região, tanto pela Policia Civil como pela Polícia Militar". Entretanto, para Martins a luta por melhores condições continua: "dia 1° de julho não é só a data de desativação; nós temos uma missão que é transformar a Delegacia em Delegacia Participativa".

O Dr. Enjolras Reno de Araújo, Delegado Titular do Distrito, que participou da reunião, recebeu a notícia com euforia: "o mérito é da comunidade, o mérito é de vocês, foi uma luta insana, mas a união de todos conseguiu obter esta vitória. Em 1 de julho nós vamos comemorar essa data", celebrou o Dr. Enjolras.

Por último, as autoridades convidaram à população da região a comparecer e participar da cerimônia. Afinal, não é todo dia que o Governador do Estado visita o bairro.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem