Como anda o processo de instalação da 6a. Companhia da Polícia Militar?
Fevereiro 28, 2002

O tenente PM Marcello, comandante da 6a. Companhia, informou à comunidade, na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Campo Grande, sobre o andamento da instalação da Companhia.

A 6a. Companhia foi implantada no dia 14 de fevereiro deste ano, com objetivo de atender exclusivamente o 99° DP (Campo Grande), cujo Delegado Titular é o Dr. André Antiqueira. Até então, o Distrito era atendido pela 1ª Cia. do 22º Batalhão.

O efetivo ideal da Companhia é de 142 homens e um número de viaturas compatíveis; atualmente, a Companhia conta com 3 viaturas (1 para o sargento e 2 para atender ocorrências) e 47 homens. Apesar do pequeno número de viaturas, o Tenente Marcello previu que as viaturas serão mais visíveis no bairro, já que estarão atendendo exclusivamente nossa região. Entretanto, o oficial acredita que -até o incremento do número de veículos- dificilmente as viaturas estarão fazendo ronda: "No começo estarão atendendo ocorrências a maior parte do tempo".

A maior preocupação das autoridades é encontrar um local -preferivelmente na área sob sua jurisdição- para instalar a sede da Companhia, que funciona precariamente nos fundos do prédio do 11° DP (Santo Amaro). Mas o processo não é simples; devido à burocracia que envolve este tipo de transação, o Tenente Marcello prevê que serão no mínimo 4 meses de negociações.


[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo