O Vinil não abre quinta-feira, afirma a subprefeitura de Pinheiros
Julho 20, 2005

Leia também: Dorivaldo Andrade Ribeiro mentiu à comunidade, afirmam, indignados, moradores do Itaim Bibi e da Vila Olímpia

O Econ. Dorivaldo Andrade Ribeiro, chefe de gabinete da subprefeitura de Pinheiros, tranqüilizou a comunidade: "O Vinil não abre quinta-feira", garantiu na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do Brooklin realizada nesta terça-feira.

Andrade Ribeiro explicou que o Vinil foi lacrado com malotões [NR: blocos de concreto que pesam quase uma tonelada] em 3 de junho, e permaneceu fechado até agora. Os proprietários do estabelecimento iniciaram um processo no Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) da Secretaria Municipal de Habitação para levantar a interdição. Mas o advogado Ernani Coelho, presidente do CONSEG do Brooklin, apresentou uma denúncia na subprefeitura de Pinheiros apontando várias irregularidades no processo. As denúncias chegaram até Orlando Almeida, Secretário Municipal da Habitação, que compareceu pessoalmente à reunião para enterar-se dos fatos: "só com a participação da sociedade organizada é que poderemos fazer com que os direitos de todos sejam respeitados", disse.

Andrade Ribeiro afirmou que a "subprefeitura de Pinheiros não vai autorizar o levantamento da interdição até que seja tudo esclarecido e a documentação do estabelecimento esteja em ordem". 

Fiscalização

A subprefeitura de pinheiros, desde a pose do governo José Serra, efetuou 135 ações de fiscalização em bares e restaurantes, com participação efetiva da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do CONTRU e da Vigilância Sanitária. As ações resultaram na interdição de 28 estabelecimentos, e mais de 70 multas foram aplicadas.

Segundo chefe de gabinete da subprefeitura de Pinheiros, o governo José Serra não quer que "a sociedade seja penalizada fechando os bares e gerando desemprego", o objetivo das ações é que "a sociedade tenha tranqüilidade de freqüentar um bar que não incomode à população. É nessa direção que nós vamos caminhar; é nessa direção que o prefeito José Serra e o subprefeito Eng. Marsiglia Neto nos direcionam", explicou.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo