Projeto Semear adotou a praça Harou Uoya, Chácara Santo Antônio
Junho 05, 2003
 

A Praça Harou Uoya, na esquina das ruas Otávio Machado e Fernándes Moreira, Chácara Santo Antônio, foi adotada hoje -mediante uma parceria entre a Subprefeitura de Santo Amaro, o Colégio Sérgio Buarque de Holanda e a Casa de LIvros- com uma cerimônia na qual participaram cerca de 150 crianças.

Lucia Martins E. Vasquez, diretora do Colégio Sérgio Buarque de Holanda, falou às crianças que o Projeto Semear é um projeto "de preservação do meio ambiente, onde vocês vão aprender que nós temos que amar a árvore, suas raízes, seu tronco, suas folhas, amar a beleza da árvore, sua sombra, seus frutos, assim como os insetos que nela vivem, os passarinhos, amar e respeitar a natureza.

Maria Ângela Prado de Melo Aranha, da Casa de Livros, fez referência a uma frase de Frei Betto: "Nós todos somos parte do milagre da vida e que dentro de nós, dentro de cada coisa deste planeta, a gente pode identificar a mesma matéria do que são feitas as estrelas. Quando você olha para o céu, e vê um céu estrelado, você se sente em casa. Eu quero que todos nós possamos nos sentir em casa, dentro de nós mesmos".

Após a cerimônia, as crianças formaram diversos grupos, cada um dos quais tomou sob sua responsabilidade a conservação de uma seção da Praça.

Clique em qualquer uma das fotos abaixo para ampliá-la
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem