CET Começa Fiscalizar Motoristas que Falam ao Celular enquanto dirigem
Julho 13, 2001

A Companhia de Engenharia de Tráfego - CET começa a partir desta segunda-feira, dia 16, autuar motoristas que usem o telefone celular enquanto dirigem.  De acordo com o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir veículo utilizando-se de telefone celular constitui uma infração média.  A penalidade prevista para quem desrespeitar a determinação é de 4 pontos na Carteira de Habilitação e multa no valor de 80 UFIRs (R$ 85,12).
Caso necessite usar o celular, o motorista deve parar o veículo em local adequado. A legislação permite apenas a utilização de viva-voz ou do fone sobreposto a um único ouvido (monoauricular).
Até o final de julho, a CET realiza uma campanha de esclarecimento utilizando outdoors, faixas e distribuindo folhetos nos principais cruzamentos e pontos de tráfego da cidade.  O objetivo é prevenir acidentes e garantir a segurança no trânsito alertando os motoristas através de mensagens como: "A nova onda é evitar acidentes e multas".
Para esse trabalho de fiscalização do trânsito, a CET preparou um total de 1250 fiscais, entre eles marronzinhos e técnicos da empresa.  Até o final do ano, os agentes da Zona Azul vão reforçar esse tipo de fiscalização.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo