Focos perenes de dengue colocam o bairro de Campo Belo em estado de atenção
Fevereiro 12, 2003

A Dra. Sonia Aparecida Alves Sbarra, do Distrito de Saúde da Subprefeitura de Santo Amaro, alerta os moradores do bairro de Campo Belo a redobrarem a atenção para a dengue. O bairro, qualificado durante todo o ano passado como sendo estrato 4 (sem focos da doença) foi recentemente requalificado para estrato 3 (com focos da doença). Foi o único bairro sob administração da Subprefeitura de Santo Amaro que sofreu tal requalificação.

"A gente fica, no inverno, com a impressão que a dengue acabou, mas não é assim. Os mosquitos adultos morrem, mas os ovos ficam em estado latente", explicou a Dra. Sônia. Com o calor, novos mosquitos surgem em poucos dias.

No bairro de Campo Belo foram detectados vinte focos da doença, que já alcançou a classificação de perene: "nos eliminamos o foco, mas ele se refaz", segundo a Dra. Sonia. "Já temos dois casos autóctones, contraídos na cidade de São Paulo, mais precisamente no distrito de Jabaquara".

A Dra. Sonia solicitou a colaboração e participação de toda a população no "Dia D Metropolitano de Combate a Dengue", a se5 realizado no próximo dia 22 de fevereiro. "Todos os equipamentos da Prefeitura estarão trabalhando no combate à doença", garantiu a Dra. Sonia. 

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem