Autoridades prometem combater prostíbulos no Brooklin Novo
Junho 24, 2005

O combate a prostíbulos em bairros próximos, especialmente Moema e Campo Belo, resultou na transferência de vários desses estabelecimentos para o Brooklin Novo. O assunto foi amplamente discutido na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Brooklin.

O Eng. De Angelis, representante da subprefeitura de Pinheiros, afirmou que esses estabelecimentos serão alvo de uma operação realizada por uma força multitarefa, mas reconheceu que as autoridades tem de ter extremo cuidado e "não podem desviar-se uma vírgula da Lei", já que os proprietários dessas casas tem poder econômico e contam com o assessoramento e a assistência de vários advogados, e qualquer deslize por parte das autoridades pode acabar na Justiça, emperrando as ações da Prefeitura durante anos.

Segundo De Angelis agentes vistores (fiscais) da subprefeitura já visitaram vários estabelecimentos, solicitando a documentação que regularizaria seu funcionamento. A legislação vigente garante, mesmo que em flagrante irregularidade, um prazo de trinta dias para apresentar os documentos exigidos pela Prefeitura. Somente após esse prazo pode-se iniciar o processo de fechamento administrativo.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo