Delegacia do Brooklin realiza cadastro de guardas noturnos e diurnos
Setembro 20, 2007

A delegacia do Brooklin (96º D.P.) está cadastrando os prestadores de serviço de vigilância noturno e diurno. A medida tem por objetivo agregar maior conhecimento a respeito dos seguranças contratados para a segurança da região.

O comandante da 4ª Cia do 12º BPM/M, Capitão Ricardo Spina, afirma que muitas vezes as pessoas contratam os guardas noturno sem ter um conhecimento mínimo a seu respeito. "É uma profissão que não se costuma pedir referências, e ela é passada de um conhecido para o outro, como se o guarda estivesse passando o ponto".

Ele ainda explica que são os moradores que tem poder para solicitar aos guardas que eles compareçam à delegacia para efetuar o cadastro. "Não podemos pegar a pessoa e obrigá-la a se cadastrar. O que a polícia pode fazer é abordá-los e notificá-los de que os moradores podem exigir deles, quando forem efetuar o pagamento, que mostrem se já têm cadastro no distrito policial. Agora, se os moradores não cobrarem não temos condições de fazer isso".

Os guardas noturno e diurnos que forem efetuar seu cadastro no 96º D.P. devem procurar o investigador Maurício, e levar RG, atestado de antecedente, comprovante de residência, nome da rua na qual presta serviço, e horário em que trabalha. Por ocasião do registro é fornecida uma carteira de registro diverso ao cadastrado.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo