Moradores do Brooklin reclamam de carroceiros
Por Mariana De Felice
Março 22, 2007

Moradores do Brooklin reclamaram, durante a reunião de março do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do bairro, da situação dos carroceiros que se encontram embaixo do Viaduto Santo Amaro com a Av. dos Bandeirantes. De acordo com a queixa feita, desde que os carroceiros, os quais somam mais de 20 adultos e 10 crianças, se instalaram no Viaduto, o índice do número de assaltos na região aumentou, juntamente com o de furtos de objetos de alumínio e hidrômetros das residências.

O subprefeito de Pinheiros, Nilton Elias Nachle, respondeu que normalmente as autoridades retiram essas pessoas dos locais em que se encontram, mas elas recusam as ofertas de abrigo e assistência feitas pelo serviço social da Prefeitura, e acabam voltando. Segundo ele, uma das alternativas seria instalar algum serviço no local para que as pessoas não retornassem. A subprefeitura já ofereceu o espaço para a CET e para a Policia Militar, mas ambas recusaram e, por isso, busca-se algum parceiro para ocupar a região.

Segundo o Tenente Wagner, comandante interino da 4a. Cia. do 12° Batalhão da Polícia Militar, os indivíduos que forem procurados pela polícia serão levados até a delegacia e presos. "Os demais, infelizmente, fazem parte da sociedade". Além disso, ele diz que a PM não atende a todos os pedidos de policiamento e não ocupa todos os espaços públicos que lhe são oferecidos, especialmente debaixo de viadutos, porque, caso isso ocorresse, não haveria efetivo para fazer o patrulhamento preventivo. Além disso, segundo ele, existem, dentro daquele local, pontos de viaturas de patrulhamento. "A função da PM é o patrulhamento preventivo e não patrulhamento de patrimônio de edificações públicas".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo