Brooklin inaugura centro de compras de alto padrão
Um centro comercial a céu aberto, com toda comodidade dos melhores shoppings da cidade
Dezembro 02, 2004

O bairro do Brooklin ganhou um presente de natal antecipado: a inauguração de um complexo de cerca de 60 lojas, no quadrilátero que compreende as ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo e Princesa Isabel, no coração do Brooklin, zona sul paulistana. Este é o resultado do projeto de revitalização do bairro, concebido pelo CLB – Clube Lojista Brooklin, que prontamente recebeu apoio da iniciativa privada, da Prefeitura e da comunidade. Remodelado, o centro de compras do Brooklin ganhou mais segurança, conforto e tranqüilidade.

Shopping a céu aberto

O quadrilátero comercial do Brooklin foi contemplado com um projeto paisagístico e urbanista que aumentou sensivelmente a segurança e o conforto dos transeuntes. Mais iluminado, o bairro teve suas calçadas pavimentadas e alargadas para 3,5 metros, com desenhos geométricos, nas cores da bandeira alemã (amarelo, vermelho e preto), além da instalação de rampas para deficientes físicos e idosos. A implantação do sistema de monitoramento eletrônico com câmeras interligadas à Polícia Militar e a instalação de duas guaritas garantem a segurança do público, que ainda conta com equipe de vallet de manobristas com rádio. “O cliente pode deixar o carro na frente de uma loja e retirá-lo em outra”, explica Elizabeth Barion Bonini, Presidente do CLB. 

Para um breve momento de descanso na maratona de compras que envolve o Natal, as esquinas foram transformadas em pequenas praças com bancos e espelhos d’água. “Em breve, as calçadas também contarão com vasos de flores brasileiras e novas árvores como pitangueiras e resedás serão plantadas”, diz Bonini, ao afirmar que o projeto como um todo ainda prevê carrinhos para transporte das pessoas com dificuldade de locomoção. “Temos toda comodidade dos melhores shoppings da cidade, mas ao ar-livre”, comemora a presidente.

Para todos os gostos e bolsos

O centro comercial do Brooklin oferece diversos tipos de produtos para as compras de natal. De roupas a utilidades domésticas, passando por calçados, objetos de decoração e produtos infantis. “A preços bastante competitivos”, esclarece Elizabeth Bonini. “E não poderíamos esquecer que, como todo shopping, dispomos de empresas de serviços, incluindo gráficas e agências bancárias, e uma praça de alimentação que engloba de fast foods a restaurantes de culinária internacional".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo