Centro das Tradições de Santo Amaro outorgou troféu Botina Amarela
Junho 28, 2007

Botina Amarela 2007O CETRASA, Centro das Tradições de Santo Amaro, realizou hoje a décimo terceira edição da entrega do troféu Botina Amarela. Foram agraciados nesta ocasião a agência Santo Amaro Paulista do Banco do Brasil, a Biblioteca Municipal Prestes Maia, Ana Maria Pelegrino, Antônio Miguel, Geraldo Mantovani Filho, José Carlos de Oliveira, Luiz Antonio Cerruti e Maria Clementina de Jesus.

Segundo Alexandre Moreira Neto, presidente do CETRASA, o nome Botina Amarela, que no passado denominava os naturais de Santo Amaro, "durante um longo tempo, não se sabe se em razão da incorporação do antigo município ou qualquer outra razão, passou a ser um adjetivo jocoso, ficando por muito tempo em desuso". Mas após a criação do troféu, "novamente ficou importante as pessoas dizerem que são botinas amarelas", disse.

Alexandre Moreira Neto explicou também que o troféu é uma homenagem a entidades, pessoas físicas e famílias pelos serviços prestados à comunidade santamarense, ou em maneira qualquer que engrandeça Santo Amaro. "As armas são outras, mas a trincheira é a mesma", disse o Dr. Alexandre: "Buscar um Santo Amaro que não precisa ser nenhum Eldorado, mas que o santamarense possa desfrutar desta terra abençoada por Deus".

Os(as) homenageados(as)

Agência Santo Amaro Paulista do Banco do Brasil Nadime Boueri
Armando da Silva Prado e José Carlos de Oliveira Antônio Miguel
Alexandre Moreira Neto e Geraldo Mantovani Filho Luiz Antonio Cerruti
Botinados 2007Alexandre Moreira Neto e Ana Maria Pelegrino

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo