Boato envolve AOL em campanha solidária
Março 21, 2001

Circula na web um e-mail, aparentemente solidário, que após relatar -em primeira pessoa, um recurso literário muito poderoso- o drama de uma criança, finaliza:

"Existe apenas um jeito de salvá-la, que é operando-a. Infelizmente, nós não temos o dinheiro para a operação. A AOL e a Zdenet (em Zimbabwe) concordaram em nos ajudar.  O único jeito deles nos ajudarem é você enviar este e-mail para outras pessoas. A AOL vai rastrear este e-mail e contar quantas pessoas o receberam. Cada pessoa que abrir este e-mail e o re-enviar a pelo menos 3 pessoas vai nos reder 32 centavos (em dólares de Zimbabwe). "

Trata-se, provavelmente, de mais uma falcatrua, fruto de mentes perturbadas. Não o retransmita. Já solicitamos informações à AOL, e estamos aguardando retorno. Mas cheira muito mal (a AOL não pode rastrear todos os e-mails do mundo!). Se for verdade daremos todo o apoio à campanha, mas tem todos os sinais de um boato originado em uma variação do lendário "Solidariedade com Brian" (leia na seção Vírus amp; Boatos), que mentes tupiniquins deturparam para envolver o Hospital Albert Einstein.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo