O apelo de uma mãe desesperada, que circula na Internet, não passa de uma lenda urbana
Março 08, 2002

Circula na Internet o "apelo de uma mãe desesperada", que está " perdendo sono e dias de serviço" devido ao desaparecimento de sua filha. Segundo o e-mail, assinado originalmente por Cleodete, sua filha, Karina dos Santos Alves (foto à direita) foi seqüestrada na estação Sé do Metrô em São Paulo, por "uma senhora aparentando 35 anos, loira, de cabelos encaracolados". Cleodete acusa a segurança do Metrô  de "não ter registrado em seu circuito interno essa senhora raptando a minha filha. "

Vera Melo, ouvidora do Metrô, levou o assunto ao conhecimento do chefe do Departamento de Segurança Operacional, cuja resposta reproduzimos: "Não temos qualquer registro do caso. No nosso entendimento, trata-se de mais uma 'lenda urbana', utilizando-se do Metrô para contar uma mentira como se fosse verdade. Como essas 'lendas urbanas' são bem contadas, a maioria das pessoas que recebe a mensagem não verifica sua veracidade e acaba reenviando-a para amigos, criando assim uma corrente que, aumentada em progressão geométrica, entope caixas postais e congestiona a internet.
Quem cria essas lendas fica muito feliz ao saber que milhares de pessoas repassarão sua mensagem, assim como fica muito feliz por causar pânico, gerar tráfego inútil na rede e, principalmente, prejudicar empresas com danos variados."

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo