Relato de uma compra mal sucedida efetuada na Internet
Meu nome é Solimar Secchin de Oliveira e moro em Cachoeiro de Itapemirim, ES.
No dia 10/10/2005, entrei no site www.audy.com.br, pela internet e me
interessei por uma Câmera Digital Olympus, modelo D-435 5.1, pelo preço de R$
399,00. Fiz o meu cadastro no site, informando todos os meus dados. Logo após
efetuei o Pedido de Compra da Câmera Digital Olympus, modelo D-435 5.1. O site
deu o No. 8276 ao meu Pedido de Compra, confirmou o cadastro do referente
pedido. Dessa forma, emiti o boleto bancário com vencimento para 15/10/2005,
com o valor de R$ 411,76. Sendo, R$ 399,00 pagos pela Câmera Digital Olympus e
R$ 12,79 pagos pela entrega do produto na minha residência.
No dia 11/10/2005, de posse do Boleto Bancário, fui até a Agência do Banco do
Brasil, localizada em Cachoeiro de Itapemirim - ES, efetuando o pagamento do
mesmo e retirando o comprovante.
No dia 17/10/2005, liguei para a empresa, pelos telefones 18-3608-2683 /
18-3621-9432 / 18-3625-9845. Conversei com uma atendente e ela confirmou o
recebimento de R$ 411,79, referente ao valor do Pedido No. 8276. Ela me
informou que a empresa tinha 15 dias úteis para entregar a Câmera Digital
Olympus.
No dia 18/10/2005 eu entrei no site www.audy.com.br para confirmar se o Pedido
No. 8276 estava com o Status de pago, podendo verificar que a atendente tinha
confirmado e lançado o meu pagamento.
Fiquei aguardando os intermináveis 15 dias úteis, que começaram a contar a
partir do dia 17/10/2005, segundo a atendente da empresa.
Como a Câmera Digital Olympus não chegou na data prevista, comecei a ligar e a
passar e-mails para a empresa pedindo que eles entregassem o produto de acordo
com o combinado.
No dia 17/11/2005, passei um e-mail para empresa, endereçado a seu
Responsável, Sr. Alexandre Rodrigues Ribeiro, cobrando uma data para a entrega
da Câmera Digital Olympus, adquirida através do pedido 8276.
No dia 18/11/2005, liguei para a atendente do site www.audy.com.br e ela me
disse que o fornecedor tinha atrasado a entrega dos produtos. Pediu para que
aguardasse mais uns dias e que eles fariam à entrega.
No dia 22/11/2005, liguei novamente para a atendente do site www.audy.com.br e
ela me disse que o fornecedor ainda não tinha entregue os produtos. Pediu para
que aguardasse mais uns dias e que eles fariam à entrega.
No dia 29/11/2005, liguei novamente para a atendente do site www.audy.com.br e
ela de novo me disse que o fornecedor ainda não tinha entregue os produtos.
Pediu para que aguardasse mais uns dias e que eles fariam à entrega.
No dia 02/12/2005, passei um novo e-mail para empresa, endereçado a seu
Responsável (Sr. Alexandre Rodrigues Ribeiro) e ao setor de atendimento,
cobrando a entrega da Câmera Digital Olympus, adquirida através do pedido
8276. Coloquei como opção a devolução do dinheiro ou a entrega de um produto
substituto que estive disponível no estoque.
Até o presente momento não recebi a Câmera Digital Olympus ou outro produto ou
o dinheiro pago. Solicito receber ajuda para resolver essa situação.