Discurso de José Antonio Barros Munhoz, subprefeito de Santo Amaro
na comemoração dos 453 anos de fundação do bairro.Mbr> Janeiro 14, 2004

"Saúdo aos amigos de uma caminhada política longa, mas também vejo amigos botina amarela, gente que fez de Santo Amaro um local do qual todos podemos nos orgulhar. Tem uma história de vida ligada a esse bairro e a essa região. Aqui eu vivi talvez os momentos mais importantes da minha vida. Foi aqui que comecei a trabalhar, foi trabalhando aqui que eu me formei na São Francisco, em direito, foi nessa época que eu me casei, foi nessa época que eu tive meu primeiro filho, e agora eu volto, certamente por desígnio de Deus, para ajudar o prefeito José Serra a fazer um bom governo, a corresponder aos anseios e às expectativas de nosso povo e de nossa gente, e a ajudar o prefeito José Serra -que me pediu que trouxesse seu abraço a Santo Amaro- a construir uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais humana, mais fraterna a mais feliz".

"Nós não temos o direito de assistir nosso país disputar o campeonato mundial dos juros altos, o campeonato mundial da desigualdade, o campeonato mundial da pobreza, o campeonato mundial da fome".

"Nós queremos a construção de um Brasil justo, grande, fraterno e feliz. E esse Brasil começa nas comunidades, começa em nossos bairros, em nossas cidades. Santo Amaro tem história. Santo Amaro que já foi município, que propiciou o crescimento de uma região extraordinariamente forte, grande pujante, ha de ser um exemplo dessa nossa caminhada de construção de um São Paulo melhor".

"Eu peço, humildemente, a ajuda e a colaboração de todos. Se obtive sucesso nos cargos que ocupei, de alta responsabilidade, de grande complexidade, como Secretário de Abastecimento e Agricultura de São Paulo, Ministro da Agricultura, Abastecimento e Reforma Agrária do Brasil, foi porque sempre tive humildade de pedir ajuda, de ouvir os mais velhos, de me aconselhar, de valorizar os jovens, de escutar os seus anseios, suas angústias, e sobretudo, Deus me deu a forte coragem para acreditar,  acreditar na nossa terra, terra abençoada como esta de Santo Amaro, acreditar em nossa gente, acreditar nesse povo bom, laborioso, ordeiro e trabalhador que é o povo brasileiro".

"E assim, pedindo as bênçãos de Santo Amaro, a interseção dele junto ao meu Pai Todo-poderoso, haveremos de enfrentar e vencer os grandes obstáculos que temos pela frente. Porque por maiores que eles sejam, eles são menores do que generosidade da alma brasileira, eles são menores do que a capacidade de enfrentar e de resolver problemas de nosso povo e de nossa gente".

"Haveremos de vencer. Acredito que o ano que vem estaremos comemorando de maneira ainda mais fraterna, de maneira ainda mais feliz os 454 anos de Santo Amaro".

"Deus abençoe Santo Amaro! Deus abençoe os santamarenses! Deus abençoe  São Paulo e o Brasil".

"Muito Obrigado".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo