Policiamento da Zona Sul recebe reforço de 41 viaturas
Junho 24, 2002

A movimentada Praça Floriano Peixoto, em Santo Amaro, parou hoje para assistir o governador Geraldo Alckmin e o Secretário da Segurança Pública Saulo de Castro Abreu Filho, entregarem 41 novas viaturas ao policiamento da região sul da capital.

Os Batalhões da Polícia Militar beneficiados foram o 1º, 22º e 27º. Só neste ano, segundo o governador, mais de 2.000 veículos novos foram comprados para a polícia. Outra boa notícia é a aquisição dos chamados veículos descaracterizados. "Esses a gente não entrega. São carros que ninguém sabe que são da Polícia. Eles são descaracterizados para investigação e para trabalhar na elucidação de crimes", explicou Alckmin. 

Em seu discurso, Alckmin também enfatizou os investimentos feitos pelo governo para equipar melhor a Polícia Militar de São Paulo. "A polícia tem agora equipamento para trabalhar bem, os revólveres calibre 38 estão sendo substituídos por pistolas ponto 40, uma arma mais segura, com maior poder de impacto. Policias protegidos com colete a prova de bala, equipamentos modernos, inteligência na atividade policial".

Foram gastos R$ 29,5 milhões em munições, algemas, capacetes, escudos e cassetetes. O governador ainda declarou que, aumentar o número de policiais na rua, é uma prioridade para a melhoria da segurança no Estado. 

Dessa forma, seis mil jovens, entre 18 e 23 anos, estão sendo contratados para o cargo de Guardas Temporários. A partir de julho, esses jovens policiais vão assumir os trabalhos administrativos da corporação, para que os policiais mais experientes possam ir para as ruas ajudar no patrulhamento. "Nós precisamos ter mais polícia na rua, porque quando a Polícia está na rua ela evita o crime, protege as pessoas", concluiu o governador. 

Geraldo Alckmin, Ver. Gilberto Natalini, Saulo de Castro Abreu Filho Major Elísio, Dr. Roberto Pavanelli, Cel. Eclair, Cap. Djalma, Dr. Cosmo Stikovics, Dr. Alexandre Moreira Neto
Geraldo Alckmin, Ver. Gilberto Natalini, Saulo de Castro Abreu Filho Major Elísio, Dr. Roberto Pavanelli, Cel. Eclair, Cap. Djalma, Dr. Cosmo Stikovics, Dr. Alexandre Moreira Neto

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem