Zona Oeste ganha mais 30 viaturas
Shirlei Marina Soares de Andrade
Junho 21, 2002
 

O governador Geraldo Alckmin entregou na sexta-feira, 21/06, no Largo da Batata, em Pinheiros, 30 novas viaturas, que vão ajudar no policiamento ostensivo e preventivo da região oeste, região à qual pertencem os bairros de Itaim Bibi e Pinheiros.

Em seu discurso, Alckmin enfatizou que a polícia vem obtendo bons resultados na zona oeste de São Paulo. “Aqui na zona oeste comparando 2002 com o ano passado, tivemos uma redução de 10% nos casos de homicídio”. Segundo o governador, o número de roubos e furtos de veículos caiu, respectivamente, 11% e 26% em relação a 2001.

Neste ano foram entregues 1.028 viaturas para a PM em todo o Estado. Além disso, foram adquiridas 700 motocicletas, que vão atuar em toda a região metropolitana. “A região oeste também vai receber as motos para o policiamento motorizado, porque o trânsito às vezes é ruim e a moto é mais rápida”, disse o governador.

Outra prioridade do governo é aumentar o número efetivo de policiais. Seis mil jovens entre 18 e 23 anos, já foram contratados para realizar os serviços de apoio na Polícia Militar, liberando assim os mais experientes para o policiamento de rua. Até 1995, o Estado de São Paulo tinha 72.993 policiais militares e hoje esse número é de aproximadamente 86 mil.

Alckmin disse ainda que para ele, a resolução dos problemas de segurança da cidade é muito clara. “A maneira é trabalhar, não tem mágica. Não tem outra fórmula a não ser muito trabalho, e polícia preparada e equipada para trabalhar”.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem