Câmara Municipal cria Comissão para investigar o Aeroporto de Congonhas
Abril 20, 2007

A Câmara Municipal de São Paulo criou uma Comissão Parlamentar de Estudos para investigar os acontecimentos envolvendo o Aeroporto de Congonhas e obter subsídios para tentar resolver ou ao menos minimizar os problemas.

Apesar que muitos dos últimos acontecimentos, tal como o apagão aéreo, são do âmbito federal, o Vereador Farhat, presidente da Comissão, acredita que "é obrigação dos vereador fazer esse levantamento, já que [Congonhas] é um aeroporto estratégico do transporte aéreo nacional".

Segundo Farhat, há seis anos a Câmara criou uma comissão similar, "que conseguiu vários avanços naquela oportunidade", mas a realidade mudou: "a tecnologia é outra e a demanda é muito maior". A cada minuto, em média, pousa ou decola uma aeronave. "São cerca de 650 pousos ou decolagens diários", explica Farhat, "e um movimento de cerca de 18 milhões de pessoas ao ano".

Como resultado do trabalho da Comissão o Ver. Farhat espera informar à população "o que está causando esse tal de apagão aéreo, e também oferecer sugestões para que esse problema seja resolvido ou ao menos minimizado".

Sobre o horário de funcionamento do aeroporto, Farhat explicou que devido à reforma das pistas o aeroporto funciona das 05h30 até a meia-noite. "Mas a comissão precisa também verificar se o horário, determinado em função do momento excepcional, já que só uma pista está funcionando está sendo cumprido".

Quem quiser efetuar perante a Comissão qualquer reclamação pode fazê-lo ou ou diretamente no gabinete do Vereador, pelo telefone 6824-4299

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo