Câmara Municipal concedeu a Medalha Anchieta à Professora Adozinda Kuhlmannn
Abril 27, 2007

A Câmara Municipal de São Paulo concedeu à Professora Adozinda Caracciclo Azevedo Kuhlmannn a Medalha Anchieta e o título de Cidadã Paulistana. A cerimônia foi realizada ontem (26) no Salão Nobre da Câmara, a partir de uma iniciativa do Vereador Celso Jatene (PTB) que através do Projeto de Decreto Legislativo 45 de 3 de Abril de 2007 concedeu a honra à ilustre santoamarense.

Antônia Soares Andrea de Souza, presidente da Associação de Mulheres em Sol Maior e idealizadora da homenagem, a Professora Adozinda é "digna de honra", principalmente "nestes tempos que há tão poucos valores", já que ela representa "o bom, o justo, o produtivo", sendo um "ícone do entusiasmo, uma referência do incentivo e um sinônimo de alegria".

O Vereador Gilberto Natalini (PSDB), representante do bairro de Santo Amaro, ressaltou o carinho de toda a comunidade pela homenageada, a quem qualificou como "um símbolo de mulher, um símbolo de mãe, um símbolo de cidadã", que ensinou a uma cidade "o que é humanidade, o que é dedicação, o que é levar a vida com inteligência, com presença de espírito e fundamentalmente gostando de gente, algo tão importante nos dias de hoje".

O Vereador Jatene  disse que ha vida pública "há momentos difíceis, há momentos de reflexão, há momentos até tristes, mas há momentos mágicos, e este é um deles". Jatene diz que "ficou apaixonado" pela Professora Adozinda em março do ano passado, em ocasião da sessão solene realizada na Câmara em homenagem às mulheres, na qual a Professora Adozinda foi indicada. "A partir daquele momento ela passou a ter, também, a minha admiração", afirmou. Dentre todas as virtudes da homenageada, Jatene destacou sua alegria: "quem vive com alegria, vive mais intensamente; transmite a alegria para outras pessoas, e isso é um dom que poucas pessoas têm", disse.

Por último, a Professora Adozinda, que nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, em 26 de abril de 1917, declarou-se honrada pelo título recebido e agradeceu, emocionada, a Deus "pela vida longa e feliz", e "a esta terra de São Paulo, que agora é minha também, e que fez de mim alguém".

Fotos do evento

Para ampliar qualquer uma das fotos abaixo, clique na foto correspondente e aguarde alguns instantes.

Adozinda Kuhlmannn e o Ver. Celso Jatene Adozinda Kuhlmannn recebe o título do Ver. Celso Jatene, observada pelos vereadores Gilberto Natalini e Mário Dias Adozinda Kuhlmannn e sua família Adozinda Kuhlmannn e as Mulheres em Sol Maior (ensolaradas)

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo