Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo

Aloysio Luz Cataldo tomou pose para conduzir a Distrital Santo Amaro no biênio 2005-2007
Abril 05, 2005

Aloysio Luz Cataldo vai conduzir mais uma gestão, no biênio 2005-2007, à frente da superintendência da Distrital Santo Amaro da Associação Comercial de São Paulo  (ACSP). No evento que marcou sua pose, estavam presentes Guilherme Afif Domingos, presidente da ACSP, Gilberto Kassab, vice-prefeito de São Paulo e vice-presidente da ACSP, José Antônio de Barros Munhoz, subprefeito de Santo Amaro e várias autoridades civis e militares.

Afif, fazendo referência ao movimento que resultou na derrota da MP 233, disse que o consumidor que paga impostos tem de se conscientizar que não é súdito, e deve exigir melhores serviços públicos do governo. Segundo Afif, antigamente a corte cobrava vinte por cento (o "quinto") de impostos para sustentar seus gastos. "A monarquia acabou, mas a corte continua lá, em Brasília", afirmou, e questionou: "Se Tiradentes se revoltou por vinte por cento, o que não faremos nós que pagamos mais de quarenta por cento de impostos?"

Referindo-se às críticas do relator da Medida Provisória 232, deputado federal Carlito Merss (PT-SC), que questionou o envolvimento da  Associação Comercial na luta contra a MP 232, Afif disse que era "muita burrice" achar que as Associações Comerciais representam apenas o comércio. Segundo Afif, a Associação Comercial é uma "uma imensa rede de empreendedores econômicos" de todos os ramos, e sua principal função é congregar "empreendedores sociais".

Cataldo mostrou-se afinado com o discurso do Afif, e afirmou acreditar nas palavras do seu presidente: "Não há governo ruim para uma sociedade organizada". Segundo Cataldo, na sua gestão a Distrital Santo Amaro apoiará "a sobrevivência e o desenvolvimento do empreendedorismo", como parte da luta pela cidadania. Destacou, também, "o aprendizado" que representa estar à frente da gestão de uma instituição centenária que "viveu momentos históricos".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem