Tomou posse a nova Diretoria Executiva da Distrital Santo Amaro da Associação Comercial de São Paulo.
Maio 18, 2003 

Tomou posse na última sexta-feira, 16 de maio, a nova Diretoria Executiva e Conselho Diretor da Distrital Santo Amaro da Associação Comercial de São Paulo. A cerimônia, que empossou como Diretor Superintendente o Dr. Aloysio Luz Cataldo, contou com a presença de Guilherme Afif Domingos, presidente da Associação Comercial de São Paulo, de altas autoridades municipais e policiais, políticos e uma concorrida audiência que lotou o auditório da Distrital.

O Sr. Alfredo Bruno Jr. após dois anos como Diretor Superintendente, despediu-se do afirmando estar "passando o bastão com a casa saneada e funcionando a todo vapor"

O Dr. Aloysio Luz Cataldo reconheceu o trabalho do Sr. Bruno, afirmando que durante sua gestão fi mantida vida "essa chama, esse organismo chamado Associação Comercial", e destacou o trabalho social realizado por D. Rosa Simei Bruno à frente do Conselho da Mulher Empresária.

O novo Diretor Superintendente, afirmando estar honrado com o cargo em "uma das grandes Distritais", citou os "problemas de desemprego, de capital de giro" e a luta sem fim da Associação Comercial de São Paulo, "uma entidade com cento e oito anos de glória e tradição, que participou de todos os embates e movimentos revolucionários do País", em prol dos empresários.

Citando uma matéria do jurista Ives Grandra Martins, publicada havia poucos dias no Diário do Comércio, reafirmou a bandeira hasteada por Guilherme Afif Domingos, "Sonegar ou morrer", esclarecendo que a Associação Comercial "não apoia a sonegação, mas há momentos em que o empresário tem de justificar por que sonega, porque tem de sobreviver".

Finalmente, o Dr. Aloysio Luz Cataldo afirmou que sua retribuição dar-se-á "procurando desburocratizar as coisas, incentivando cada vez mais o trabalho do micro-empresário", e convidou o Subprefeito de Santo Amaro, Prof. Benjamin Ribeiro da Silva, a "fazer um grande poupatempo municipal para melhorar esse povo sofrido", que tem de se deslocar até o centro da Cidade para efetuar muitos trâmites perante a Prefeitura. "Fazemos agora ou não faremos mais", concluiu.

Guilherme Afif Domingos apresentou a história da Associação Comercial, definindo-a como uma "associação de empreendedores econômicos, uma entidade de adesão livre e espontânea, que representa aspirações da comunidade local, que tem valores, tradição, ética, solidariedade, responsabilidade e confiança no futuro e na capacidade do povo brasileiro".

Afif qualificou a Reforma Tributária proposta pelo Governo Lula com "um saque; vão meter a mão no contribuinte e nós temos que nos rebelar contra isso", e afirmou: "não existe governo ruim para povo organizado, e é nossa organização que pode ajudar a mudar o País".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem