AASA celebrou evento Aquarela do Brasil
Agosto 18, 2005

A rica história de Santo Amaro teve uma de suas mais belas páginas escrita na última terça-feira (16), no Espaço Cultural da UNISA - Campus II. A Associação dos Artistas Plásticos de Santo Amaro (AASA) escreveu esta página com a cor, a alegria, o entusiasmo e o talento que só a arte permite. A noite iluminada tinha nome,  Aquarela do Brasil, e sobrenome: celebração, lembranças e emoções.
As pérolas do nosso Cancioneiro Popular estavam retratadas nas instigantes obras estrategicamente distribuídas ao longo do espaço cultural que naquela noite foi preparado para aconchegar. Este aconchego era percebido pelas mesinhas e flores nobres que decoravam o feliz ambiente com a assinatura de Lira Flores.
O concorrido evento reuniu personalidades e autoridades que não se cansavam de elogiar a rica idéia da AASA.
A arte e a música fizeram uma dupla e proporcionaram um show com o tecladista Lenico, o cantor e violonista Sabino Lopes, os artistas participantes e o público; todos formavam um entusiasmado coral e cantavam a música - tema de cada uma das obras expostas.
Outro ponto alto da festa foi a emoção de Zica Bergami (Compositora do grande sucesso Lampião de Gás), que após ser homenageada cantou junto com os presentes seu clássico, participando também de uma animada ciranda que reuniu o notável público.
O ambiente favorecia às lembranças e a presidente Carlota Baukelmann sensibilizou a todos falando das músicas que foram e são suas trilhas sonoras; ao falar da marchinha A Jardineira inspirou uma seqüência animada de marchas que contagiou a todos. Alguns presentes: Prof. Elon Macena representando o Dr. Sidney Storck Dutra, o casal Antonio e Meire Perfeito, Dra. Glória Camargo, Profas. Adozinda Kulmann, Helena Berardi, Andréa de Souza, Dr. Roberto Pavanelli, As famílias Baukelmann e Matar, Dr. Aloísio Cataldo. A mestra de cerimônia Alda Fragoso Colmanetti com a elegância que lhe é de costume conduziu com estilo a apresentação.

Prêmio Unisa
1º. Lugar Empataram - Maria Lúcia Ribeiro Preza Dois pra lá, dós pra cá e Maura Colin Gente Humilde
2º. Lugar - São Pedro Sampa
3º. Lugar - Antonieta Teles Aquarela do Brasil

Prêmios Faber Castell
Isabel Pochini - Majestade o Sabiá
Maria Clarice Sarraf Borelli - Máscara Negra
Regina Porto - Tico Tico no Fubá
Renata Rosa dos Santos - O Trem Azul
Eliane Borges - Amor I Love You

Prêmios Izzo Instrumentos Musicais
José Ricardo Bertagnon - Barracão
Maris Leite - Mulher Rendeira
Sueli Gomes - Negro Gato

Prêmio Júri Popular
Ronaldo Caramuru - Chovendo na Roseira
 

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo