Janeiro 04, 2006

Venho aqui relatar o desastre que foi a minha viagem à Buenos Aires,a bordo do ISLAND STAR.

Saída 23/12/05 e volta 30/12/05: Santos-Buenos Aires-Punta del Leste-Florianópolis-Santos. Tudo já começou mal no porto de Santos, parecia rodoviária.Uma desorganização,chegamos às 11hs e só conseguimos embarcar às 15hs, e depois dentro do navio nos encaminharam para o teatro,para lá fazer outro check-in com foto. Fomos para a cabine lá pelas 17hs. Ansiosos para conhecer a cabine (faríamos lua de mel),chegamos nada decorado e camas separadas(cabine 6032).Até aí tudo bem.
Veio a noite de Natal,não houve ceia nenhuma,a comida horrível.Falaram que ia ter um show temático às 22hs,nos arrumamos...O "show" começou às 23:45hs,uma bandinha fraca chegou cantando:Poeira!Ninguém acreditou.Nos retiramos,quase todos que estavam lá tbém.E fomos trocar presentes no restaurante superior.Nem mencionaram o palavra:Natal!Que decepção.
O navio balançava tanto,mais tanto,era quase impossível andar pelo navio.Passamos mal.
E nos dias seguintes continuou a mesma comida,horrorosa,reaproveitada do dia anterior.Todo dia era carne de porco. Não vi nenhum filé minhon, camarão... Somente, acredite: picadinho e macarrão parafuso (tirei foto). Sorte que tinha um Grill,e TODOS comiam apenas hamburger e batata,era visível pra qualquer um. Meu marido emagreceu.
Para desembarcar em Buenos Aires uma confusão total.Íamos desembarcar às 8hs,mas foi só às11hs,disseram que tiveram problemas com a polícia local.Em Punta del Este um dos barcos quebrou, deveríamos ir embora às 17hs, e fomos às 1h da madrugada sem nenhuma comunicação.No dia seguinte é "anunciado" que não pararíamos mais em Florianópolis,apenas meio dia em Itajaí! Tenho família lá,todos estavam me esperando! Todos do navio tinham pago passeios, ficaram perplexos. E ninguém podia fazer nada, disseram que foi total responsabilidade do comandante, e para sermos pacientes com os recepcionistas, que eles não tinham culpa.
Resultado, quase ninguém desceu, e os que desceram falaram que tinham q descer para comer que não agüentavam mais aquela comida.
Para mim o passeio tinha acabado.Como que para outras pessoas tbém,que esperavam ansiosamente para conhecer Florianópolis,outros iriam desembarcar.
Na chegada,eu até desmarquei de meus pais me esperarem,pois já previa o constante atraso.Sem brincadeira,mandaram colocar as malas na frente da cabine às 2hs da madrugada,e as 7:30 desocupá-la,para às 8hs desembarcarmos...Fomos encaminhados novamente para o Teatro,e lá ficamos todos até 11hs,1800 pessoas:dormindo no chão,no pub,crianças chorando...Perfeito caos.Total desrespeito as pessoas, a tripulação.E sem nenhuma comunicação. Pessoas perderam vôos,táxi,e tudo mais.
Chegamos em casa estressadíssimos,cansados,enjoados.Mas aliviados por ter saído de lá.

Peço-lhe que encaminhe este relatório a supervisão do Island Cruises,pois dessa forma perderão todos os clientes,e trarão a total desilusão às que forem.

P.S.: Falo aqui em nome de todos que estavam a bordo,não sei se darão ao trabalho de relatar também,mas muitos entrarão na justiça.

Atenciosamente,

Andrea Assinato Rodrigues