Associação dos Administradores de Pessoal apresentou os projetos A paz começa em mim e Capoeira para as crianças.
Evento faz parte da campanha “Não economize paz” 
Maio 29, 2002

A Associação dos Administradores de Pessoal  (AAPSA) apresentou à comunidade, dentro da campanha "Não economize Paz", os projetos “A paz começa em mim” e  “Capoeira para as crianças”

Para  Evando Freitas de Souza -Presidente da AAPSA- a violência, no Brasil, "é reivindicatória: há alguma coisa que nós, como sociedade, não conseguimos construir, não conseguimos fazer bem feita e acho que temos aí nas ruas uma série de posições desagradáveis e temos de fazer alguma coisa". Ao apresentar os trabalhos, afirmou ter certeza de "estar contribuindo com alguma coisa para melhoria de nosso ambiente, para melhoria de nosso País". 

Cilea A A J. Saporiti e Jozimeire Angélica Vieira da Silva, do Colégio Stocco (Santo André), apresentaram o projeto “A paz começa em mim”, que surgiu com resposta ao assassinato do Prefeito Celso Daniel. O principal objetivo do Projeto é promover a paz através de atitudes possíveis a cada indivíduo, transpondo os muros da escola para transformar-se em um agente em favor da paz na família, com os vizinhos, com a cidade.

Carlos Albatros, da ONG  Não Violência, apresentou o Projeto “Capoeira para as crianças”, destacando a importância do esporte, especialmente a Capoeira, na formação do caráter das crianças.

Leia também: A Associação dos Administradores de Pessoal lança campanha "Não economize Paz" debatendo as causas da violência

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem