Evento comemora lançamento da pedra fundamental da 5ª Cia do 22º Batalhão de Polícia Militar
Dezembro 07, 2005

Coronel Arivaldo Sergio Salgado, Capitão Gerson Augusto Zanetti, Sergio Luiz Berti, José Ademar de Souza, José Antônio Barros Munhoz, Tenente Coronel Antonio Carlos Goulart e Vereador Willian Woo

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Campo Grande  (zona sul da cidade de São Paulo) viu, finalmente, uma antiga reivindicação ser atendida hoje pela manhã, no lançamento da pedra fundamental da futura sede da 5ª Cia do 22º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento da região.

O evento, qualificado por Sergio Luiz Berti, Presidente do CONSEG, como "uma grande conquista do nosso bairro", contou com a presença de José Antônio Barros Munhoz, Subprefeito de Santo Amaro, do Cel. Arivaldo Sergio Salgado, Comandante do CPA/M-10, do Tenente Coronel Antonio Carlos Goulart, Comandante do 22º Batalhão, do Vereador Willian Woo, do Dr. José Ademar de Souza, delegado titular do 99º Distrito Policial, do Cap. PM Gerson Augusto Zanetti, Comandante da Companhia e de inúmeros representantes da sociedade organizada.

O terreno, na Avenida Miguel Yunes, de aproximadamente mil metros quadrados, foi cedido pela Subprefeitura de Santo Amaro.

O Cel. Salgado expressou que "a Zona Sul merece esse trabalho, essa parceria, esse esforço do Governo [do Estado], que realmente tem investido na segurança pública, para dar condições dignas para nossa sociedade, para dar condições dignas para nosso policial poder exercer seu trabalho" e afirmou que a obra será construída "sem dinheiro na cueca, com honestidade e dignidade", e será "uma sede digna, onde nosso policial poderá exercer com orgulho seu trabalho de policial militar".

O Cel. Salgado mencionou a colaboração dos seus subordinados, cujo trabalho resultou na redução dos índices de criminalidade na região: "os homicídios vão se fechar em menos 50%", informou, complementado: "É muita coisa".

O custo da obra está estimado em R$ 300 mil. O comandante da Companhia, Capitão Gerson, estima que a obra estará acabada em aproximadamente 18 meses.

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo