Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(/logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Leitor reclama que filho da vizinha ouve música em alto volume
Boa Tarde! Estou entrando em contato com vocês, pois não sei mais o que fazer me ajudem. Aluguei uma casa já fazem 07 anos já é o terceiro contrato, esta é a casa dois onde as janelas dos dois quartos fica no quintalzinho da casa três, que se dá a impressão que estamos um dentro da casa do outro de tão pequena é a distância, lembrando que até então não tive incomodo nenhum com outros moradores como este que estou tendo.Tem também um outro detalhe,no meu contrato não pode ter animal de estimação nenhum e nem posso incomodar meus vizinhos é o que consta, só que as casas são do mesmo dono mais a imobiliária são diferentes e segundo a vizinha ela disse sobre o sua cachorra e eles falaram que não teria problema, isso porque não são eles que fica o dia inteiro ouvindo latido de cachorro na janela, fora a sujeira que até hoje desde que eles se mudaram não foi lavado este cachorro, até as moscas apareceram em minha casa olha o que estou passando.Já falei com a imobiliaria ela me instruiu a falar com a mãe do adolescente. Esperei a mãe dele chegar e expus o meu problema com toda a educação, disse que ela precisaria falar com seu filho na questão de ouvir musica alta, pois estava me incomodando, afinal como disse no começo nòs moramos propriamente dentro da casa do outro. Só que ela me ouviu e disse que não poderia estar proibindo ele de escutar música, se é o que ele ouve pode-se chamar de música. Disse a ela que não era para proibir mais sim pedir para ele ouvir musica mais baixa ambiente, ela me disse que por lei pode-se fazer barulho até as 22:00, mais mesmo assim disse que iria conversar com ele. resumindo não resolveu nada está ficando cada vez pior, pois ele agora almenta de propósito para irritar a nós, não dando nem para se assistir uma televisão apenas em volume alto. Não quero mais falar com ela pois o filho dela não é nenhum nenezinho ele deve ter seus 16 para 17 anos para saber o certo e o errado em vez de ficar com esta falta de educação, pois é assim que eu classifico uma ação dessa, não tem respeito algum com as pessoas. Tenho dois filhos adolescentes e uma criança de 11 anos mais pergunta para os meus vizinhos se eles incomodam alguém, pois eles tem educação e eu ensino bons modos graças a Deus. Quero muito que vocês me instruem o que devo fazer, como agir neste problemão, tem solução? Desde já agradeço a atenção e a resposta, aguardo um retorno. Não tenho como tirar foto agora pois não tenho celular, mais se poder eu tiro mais tarde e envio.

Resposta:
Pelo que entendemos, trata-se de perturbação de sossego, prevista no art. 42 da Lei das Contravenções Penais. A lei não determina horário; seu sossego está garantido o dia todo. Uma das alternativas é registrar um Boletim de Ocorrência. Outra, é procurar um Juizado Especial Cível ou recorrer ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Capital (Rua Barra Funda, 930, 2º andar – Barra Funda, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas). Acreditamos que qualquer alternativa criará um mal-estar, mas procurar a Justiça deve ser a alternativa menos agressiva. Em todo caso imprima o artigo citado, instrua sua vizinha sobre as obrigações dela, enumere as alternativas de solução e, talvez assim, consiga ao menos amenizar o problema. Caso contrário, o senhor terá de adotar uma dessas medidas.

Comentários

Em 18 de Fevereiro de 2012 Junior comentou: Infelizmente isso já ocorreu comigo, você tem duas saídas: Ingressar no juizado de pequenas causas (Lento e na maioria das vezes inútil) ou contra-atacar da mesma forma, mas tentando evitar danos aos outros vizinhos. Eu optei pela segunda alternativa e após uma noitada de festa com "suingueira", que não me deixou dormir, descontei ligando o som da minha casa apontado para a casa do vizinho barulhento de 6:30 da manhã (quando ele foi dormir após a festa) até as 19 horas, quando chego em casa. Detalhe: recomendo utilizar um tipo de música que ele odeie, como música clássica ou MPB. Os mais radicais indicariam tocar uma única música durante todo o dia, mas ai já é maldade.

Em 15 de Fevereiro de 2012 Marcos comentou: Infelizmente uma característica negativa deste bairro que tem tudo para ser um dos melhores de São Paulo, mas que com a má educação de seus moradores que fazem com que tudo que é bom no bairro se anule. Nada contra pessoas de baixa renda, contanto que a educação e o respeito ao próximo seja de mesmo nível.