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G.A. queixa-se que o "Supermercado na Av. Martin Luther King, 2440 (na Vila São Francisco, Butantã, próximo à divisa com Osasco) instalou os motores de refrigeração ao ar livre causando barulho insuportável 24 hs por dia, 7 dias por semana. Foram protocoladas 2 reclamações no PSIU até agora nada. Os protocolos do PSIU são: 10206238 e 10234361."

Resposta:
Permita-nos explicar: o PSIU não atende reclamações individuais. Isto é, os agentes do Programa não irão até o Butantã só para atender sua reclamação. O órgão geralmente planeja operações que contam com a presença de representantes de vários órgãos (polícia, principalmente) e atende todas as queixas de uma mesma região. Clique e leia uma reportagem explicando como trabalha o PSIU. Entretanto, o senhor pode acionar a Ouvidoria do Município de São Paulo pelo telefone 0800-175717 das 9h às 17h. Mas sugerimos que perante a Ouvidoria o senhor revele sua identidade, ou não terá um retorno quanto a suas reclamações. Sugerimos também que o senhor verifique junto ao Tribunal Especial Cível (Pequenas Causas) a possibilidade de ajuizar uma ação contra o supermercado; o juiz pode obrigar o estabelecimento a instalar isolamento acústico adequado. Confira os endereços no site do Procon. E, ainda, o senhor pode efetuar um Registro Digital de Ocorrência em qualquer delegacia de polícia por perturbação de sossego, que está garantido pelo Art. 42. do Decreto-Lei Nº 3.688, de 3 de outubro de 1941 (A Lei das Contravenções Penais)