Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(/logFiles/logLeituras202403.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Leitora reclama que empresa Itapeva liga para sua residência em horários inoportunos
Marlene S. reclama "contra uma empresa chamada Itapeva que em geral ligaram para minha residência entre 7:30h e 8:00h. Já conversei pedindo para respeitarem o horário, inclusive explicando que o correto não é ligar para residências antes das 8:30h. Mas a resposta que recebi é que a ligação é automática, sendo que às vezes atendo e a pessoa do outro lado demora a falar. Gostaria de saber se tenho que fazer um B.O na delegacia de idoso ou na delegacia do cidadão. Desde já agradeço."

Resposta:
Sugerimos que a senhora cadastre seu número de telefone no programa de Bloqueio ao Telemarketing da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Antes de iniciar uma campanha, as empresas de telemarketing e os fornecedores que se utilizam deste serviço tem de acessar a lista de telefones inscritos para os quais não poderão efetuar ligações. O bloqueio pode ser solicitado no site do Procon. Trinta dias após o cadastro, as empresas de telemarketing e os fornecedores de produtos ou serviços não poderão ligar para o número de telefone inscrito no programa. Se o fizerem, estarão sujeitos à multa administrativa, calculada de acordo com o art. 57, do Código de Defesa do Consumidor.