Leitora reclama que empresa Itapeva liga para sua residência em horários inoportunos Marlene S. reclama "contra uma empresa chamada Itapeva que em geral ligaram para minha residência entre 7:30h e 8:00h. Já conversei pedindo para respeitarem o horário, inclusive explicando que o correto não é ligar para residências antes das 8:30h. Mas a resposta que recebi é que a ligação é automática, sendo que às vezes atendo e a pessoa do outro lado demora a falar. Gostaria de saber se tenho que fazer um B.O na delegacia de idoso ou na delegacia do cidadão. Desde já agradeço."
Resposta: Sugerimos que a senhora cadastre seu número de telefone no programa de Bloqueio ao Telemarketing da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Antes de iniciar uma campanha, as empresas de telemarketing e os fornecedores que se utilizam deste serviço tem de acessar a lista de telefones inscritos para os quais não poderão efetuar ligações. O bloqueio pode ser solicitado no site do
Procon. Trinta dias após o cadastro, as empresas de telemarketing e os fornecedores de produtos ou serviços não poderão ligar para o número de telefone inscrito no programa. Se o fizerem, estarão sujeitos à multa administrativa, calculada de acordo com o art. 57, do Código de Defesa do Consumidor.
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