Sampa Online

Projeto de Apoio ao Artista Paulistano

Atenção: o prazo para apresentação de propostas já expioru

O objetivo do Projeto, uma iniciativa da Weballiance Serviço de Reserva para Eventos Ltda., inscrita no CNPJ sob o no. 13.459.902/0001-32, proprietária dos sites Sampa Ingressos e Sampa Online, é apoiar a classe artística, impossibilitada de apresentar-se presencialmente devido ao fechamento dos equipamentos culturais no Município de São Paulo como medida de contenção da pandemia do COVID-19.

Esta iniciativa nasceu em resposta à determinação da Justiça de suspender contratações de artistas para eventos online por parte da Secretaria da Cultura do Município de São Paulo.

Poderão candidatar-se a serem contemplados pelo Projeto artistas residentes no Município de São Paulo há pelo menos 2 (dois) anos, maiores de 18 anos, que comprovem sua participação prévia em algum espetáculo de qualquer área cultural.

Para participar do projeto o artista deve enviar até o dia 1 de junho de 2020 uma proposta de atividade diretamente relacionada a Teatro Adulto, Teatro Infantil (incluindo Circo e Contação de Histórias), Dança ou Música (incluindo música clássica, jazz, MPB e qualquer outro estilo e gênero, desde que interpretado em Lingua Portuguesa). A atividade proposta deverá ser registrada em vídeo, obedecendo critérios mínimos de qualidade detalhados no anexo 1.

O vídeo resultante de uma proposta aprovada não pode ter sido publicado previamente em qualquer outro meio de divulgação.

O vídeo resultante de uma proposta aprovada não pode ter sido publicado previamente em qualquer outro meio de divulgação.

Os candidatos autorizam a produção do Projeto a divulgar sua imagem e sua voz, bem como qualquer elemento gráfico utilizado no vídeo, sendo esta autorização relacionada exclusivamente ao material apresentado.

As propostas apresentadas serão avaliadas por profissionais da organização do Projeto, e serão julgadas única e exclusivamente em base ao repertório, originalidade e coerência entre o histórico do artista e a atividade proposta.

Os artistas que tiveram suas propostas aceitas serão comunicados pelo endereço de e-mail informado no momento da inscrição.

A produção do Projeto não atenderá solicitações de explicações quanto a propostas não contempladas.

A partir do momento da notificação da aprovação, o artista terá um prazo de 10 (dez) dias corridos para envio do vídeo produzido. Findo esse prazo, e não havendo recebido o vídeo, a aprovação da proposta fica automaticamente cancelada, sendo convocado um outro artista no seu lugar .

Após o envio do vídeo, este será avaliado pela produção do Projeto, podendo ser rejeitado devido a discrepância entre a proposta original e o conteúdo apresentado, à falta de qualidade de imagem ou de áudio, ou à utilização de personagens ou músicas cujos direitos autorais são propriedade de terceiros.

O vídeo será publicado nas redes sociais dos Sampa Ingressos e Sampa Online, podendo eventualmente ser editado para inserção de uma mensagem explicitando o apoio do Projeto, devendo o artista abter-se de publica-lo em qualquer outro meio, divulgando seu vídeo, caso queira, única e exclusivamente a partir da publicação nos sites acima, devendo, caso divulgue, usar as hashtags #sampaonline e #sampaingressos na divulgação.

O material produzido não poderá, sob nenhuma justificativa, conter piadas ou referências racistas, homofóbicas, sexistas ou de qualquer tipo e natureza que incite a violência ou denigre qualquer grupo social ou faixa etária, nem conter material ilegal, erótico ou pornográfico.

O vídeo deverá ter uma duração mínima de 15 (quinze) minutos, e uma duração máxima de 30 (trinta) minutos.

Os artistas contemplados devem providenciar a infraestrutura e equipamento necessários para realização do vídeo proposto. Os candidatos isentam na sua inscrição a organização do Projeto de qualquer responsabilidada administrativa, civil ou penal por eventuais acidentes decorrentes de inobservância das devidas normas de segurança relacionadas à atividade proposta.

Cada candidato poderá apresentar até 3 (três) propostas, mas no máximo só uma será eventualmente contemplada.

Cada trabalho aprovado receberá R$ 500,00 (quinhentos Reais), sujeito à dedução dos impostos previstos em lei. Esse valor é independente da quantidade de artistas participantes, e abrange todas as despesas e custos direta ou indiretamente envolvidos na realização da atividade, não sendo devido, a qualquer título, nenhum outro valor.

Numa primeira fase, serão contemplados 10 (dez) projetos.

O artista contemplado declara estar ciente de que a seleção, divulgação e pagamento do vídeo não gera vínculo trabalhista entre a empresa que organiza o Projeto e o artista.

O pagamento será efetuado em uma única parcela em até 15 (quinze) dias após o recebimento e aprovação do vídeo, prévia emissão de Nota Fiscal de Serviços caso o artista contemplado seja PJ ou MEI.

O pagamento será efetuado mediante transferência bancária em qualquer agência dos bancos Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. Artistas contemplados que não tiveram conta nesses bancos receberão na instituição bancária de sua preferência, prévio desconto da taxa do TED (R$ 10,30)

Não serão aceitas contas em nome de pessoa física para inscritos como Pessoa Jurídica ou MEI.

Caso você concorde com as condições acima, e possa contemplas os critério de qualidade do vídeo explicados abaixo, no anexo 1, clique no link abaixo para apresentar sua proposta.

https://sampaonline.com.br/enviarPropostaApresentacaoOnline.php

Anexo 1 – Critérios mínimos de qualidade para aprovação do vídeo.

1.1 Caso a gravação seja feita com celular, deve ser feita com o celular na horizontal, isto é, deitado.

1.2 Uma boa qualidade de áudio é essencial para aprovar o vídeo enviado. Utilize, preferencialmente, captação auxiliar de áudio (microfone externo)

1.3 Evite elementos de fundo que distraiam o espectador

1.4 Certifique-se que a iluminação é adequada, evitando que a imagem fique escura.