Prefeitura anuncia contratação de mil agentes de zoonoses
Maio 24, 2007

A Secretaria Municipal da Saúde vai contratar, nos próximos 120 dias, mil profissionais para atuarem na vigilância sanitária do município. Os agentes serão contratados para atuarem em 28 Supervisões de Vigilância em Saúde (SUVIS) existentes na cidade, de acordo com as necessidades de cada uma. Com o reforço de pessoal, São Paulo contará com quase 2,5 mil agentes de zoonoses.

Os novos agentes irão desenvolver atividades nos programas de prevenção e controle de roedores, dengue, pernilongos, carrapatos, baratas e pragas em geral, além de atuarem em campanhas de vacinação e atenderem denúncias referentes a zoonoses (qualquer doença de animais que pode ser transmitida ao homem).

"A contratação desses mil agentes faz parte do conjunto de medidas para a melhoria do serviço de vigilância sanitária do município. A população aumenta e a demanda por esses serviços também", diz Maria Aparecida Orsini de Carvalho, secretária municipal da saúde.

Até o final deste mês será publicado Edital no diário Oficial da Cidade de São Paulo, onde será estabelecido o número de agentes contratados para cada SUVIS, assim como salário, horas de trabalho e benefícios.

 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo