Outubro 09, 2019
No próximo sábado, dia 12 de outubro, a partir das 14h, o Centro Cultural Grajaú recebe o projeto "Zambol House Sound nas Casas de Cultura de São Paulo", um evento cultural gratuito que trará uma oficina com informações técnicas e dicas práticas sobre como montar de caixas de som de forma artesanal e personalizada.
DJ Zambol e Antônio Marceneiro - Projeto Zambol House Sound – crédito da imagem: José Amaro Salim
A primeira parte da oficina trará uma aula audiovisual ministrada pelo produtor e DJ Zambol Gomide, quem apresentará toda a sua expertise nesta área falando sobre o seu próprio sistema de som, modelos de caixas de som, sonoridades e entre outros assuntos.
Para falar sobre a montagem das caixas de som, o artesão, projetista, músico e compositor Antônio Martimbianco Neto, mais conhecido como "Antônio Marceneiro", será o profissional quem ensinará de forma bem didática as etapas de criação de uma caixa de som abordando dicas de como escolher o tipo de madeira, corte ideal, materiais utilizados como cola e parafusos e entre outras ferramentas.
Após o término da oficina, o público é convidado a participar de uma apresentação ao vivo com um sistema de som já montado para o evento que terá a presença de alguns artistas da cena reggae como o convidado DJ Trezeroots, grande colecionador de vinis, seletor especializado nas vertentes musicais jamaicanas e que possui seu próprio coletivo chamado "Trezeroots Sistema de Som". Desta forma, é possível conferir o resultado final de como funciona um sistema de som que é feito a partir de caixas de som.
O Zambol House Sound nas Casas de Cultura de São Paulo está na 6ª edição, num total de 08 apresentações a serem realizadas até o final do ano. Este é um projeto realizado pelo edital da linguagem reggae 2ª edição 2018 da Secretaria Municipal de Cultura.
As pessoas inscritas e presentes em alguma das edições das oficinas oferecidas gratuitamente pelo projeto e que fazem parte de coletivos de sound system poderão encaminhar seu material para participarem do sorteio de duas caixas de som mini scoop de 18 polegadas de sub grave que será realizado na última apresentação do projeto.
Serviço:
Data: 12 de outubro de 2019
Local: Centro Cultural Grajaú
Endereço: Rua Professor Oscar Barreto Filho, nº 252 – Grajaú – São Paulo – SP
Horário: 14 horas às 17 horas
Entrada: gratuita
Inscrições devem ser realizadas no site