Xande de Pilares faz apresentação ao vivo no dia 11 de junho

Junho 03, 2020

Xande de Pilares fará uma apresentação ao vivo com transmissão pelo internet no dia 11 de junho, a partir das 16h, no canal do Youtube.

Nesta apresentação, o sambista dará destaque , em um dos sets, a seu lado autoral. Afinal são mais de 1100 composições feitas durante esta trajetória, tendo cerca de 300 gravadas, não só por ele, mas também por vários artistas da MPB. Xande de Pilares resolveu, então, incluir no repertório, além de sucessos como "Tá Escrito", " Deixa Acontecer", " Clareou", "Camarote", "Pão Que Alimenta", "Mãe", as duas últimas do novo DVD, sambas conhecidos pelas vozes de Maria Rita, "Bola pra Frente"; Caetano Veloso, "Trilha do Amor"; Alcione, "Tá Maneiro o Samba"; Beth Carvalho, "Samba de Arerê"; Zeca Pagodinho, "Dependente do Amor"; Fundo de Quintal , "Vem Cá , Vem Cá", entre outros.

Nesta apresentação, que terá uma média de 3h30, Xande irá reservar um momento para homenagear dois nomes da música, Dominguinhos do Estácio e Gonzaguinha e para reverenciar seus mestres Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Jorge Aragão, dentre outros.

O sambista, que está em isolamento social desde março, já compôs neste período cerca de 120 músicas sendo a mais recente a canção "Sobreviver", em parceria com Zélia Duncan. A música fala sobre o cuidado com a vida neste momento de pandemia e será cantada, pela primeira vez, ao vivo, no evento que seguirá todas as orientações dos órgãos sanitários.

Durante a apresentação, Xande de Pilares vai interagir com os fãs e o público poderá fazer doações que serão distribuídas para as comunidades do Rio de Janeiro.

Xande de Pilares
Data: 11 de junho
Horário: às 16h
Transmissão pelo canal do artista no YouTube - https://www.youtube.com/channel/UC6Bct7Jf_s9BBMvreXel_6g

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/amem+amem+celebra+anos+nana+vasconcelos+caixa+cultural+sao+paulo.php

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/edicao+circo+conteiner+chega+fim+novembro+com+mais+seis+novos+espetaculos+gratuitos.php

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+estreia+magia+natal+apresenta+programacao+gratuita+mes.php

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+ecos+latinoamericanos+estreia+sao+paulo+com+susana+baca+grandes+nomes+musica+concerto.php

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/drama+sobre+vida+criancas+campos+refugiados+juego+ninos+estreia+itau+cultural.php

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/zona+leste+movimento+danca+circo+teatro+ocupam+espacos+publicos+ate+fim+novembro.php