Websérie do Green Nation aborda os efeitos da pandemia a partir de alimentação, gestão de resíduos, educação e trabalho produtivo

Agosto 06, 2020

Após realizar a Mega Live do Dia do Meio Ambiente, que alcançou milhares de pessoas durante uma transmissão online em junho, o movimento de sustentabilidade Green Nation apresenta o seu novo projeto: Mundo Green – Em Quarentena. Trata-se de uma websérie em seis episódios, reunindo conversas com convidados especialistas de diferentes segmentos e idades, sobre temas que se tornaram cada vez mais relevantes por conta da pandemia de Covid-19.

A série, gravada neste período de isolamento social sem que nenhum dos envolvidos precisasse sair de casa, retrata as mudanças que impactaram as vidas de pessoas por todo o mundo por conta da pandemia. Entre os entrevistados estão as atrizes Juliana Paes e Duda Pimenta, a nutricionista Noadia Lobão, a engenheira ambiental Aline Matulja, o artivista Mundano (Pimp my Carroça e Cataki), a artista Estefi Machado, o gari Rodrigo Abreu, a líder indígena Juliana Santanna, além de jovens integrantes do Conselho Mirim de São Paulo e de muitas outras pessoas.

Os vídeos serão divulgados sempre às sextas-feiras, até o dia 28 de agosto, nas redes oficiais do Green Nation: YouTube, Instagram, Facebook, além da sua plataforma greenation.com.br.

Cada episódio aborda uma temática diferente: O início da pandemia (episódio piloto), Alimentação, Resíduos, Educação, Solidariedade e Trabalho Reprodutivo. Os vídeos foram construídos para dialogar com a linguagem virtual e por isso apresentam conteúdos de forma clara e objetiva, que estimulam diversas possibilidades para a reflexão. A experiência se completa na plataforma do Green Nation, por meio do compartilhamento de conteúdos complementares que se relacionam com os temas abordados em cada episódio.

A composição visual da série foi pensada a partir da proposta de registrar as entrevistas em telas de diferentes dispositivos eletrônicos, para ilustrar algumas formas de comunicação que se intensificaram durante o período da pandemia. Para cada convidado, foram construídos ambientes figurativos ao redor da tela, que se conectam com os assuntos que estão sendo discutidos.

“O principal objetivo, ao idealizar esta série, é poder falar sobre o momento em que vivemos, ao mesmo tempo em que compartilhamos, enquanto movimento de sustentabilidade, informações que podem gerar impactos positivos para a sociedade, que passa por um período ímpar, com consequências bastante dolorosas”, diz Marcos Didonet, diretor geral do Green Nation.

O projeto foi contemplado pelo edital Cultura Presente nas Redes, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Sobre o Green Nation

O Green Nation é um movimento de sustentabilidade, cultura e educação, fundado em 2012, no Rio de Janeiro, pelo CIMA – Centro de Cultura Informação e Meio Ambiente. Ao longo de quase uma década, suas iniciativas já impactaram milhões de pessoas, sempre unindo sustentabilidade, criatividade, cidadania e inovação, em experiências físicas e digitais, que propõem pensar, viver e sentir.

Serviço
Mundo Green - Em Quarentena
Série com 06 vídeos
Novos episódios disponibilizados semanalmente, a cada sexta-feira, até 28 de agosto.

Links:
YouTube: youtube.com/greennationbrasil
Instagram: instagram.com/greennationbrasil/
Facebook: facebook.com/greennationbrasil/
Plataforma - Green Nation: greenation.com.br