Websérie aborda os efeitos da pandemia a partir de temas como alimentação, gestão de resíduos, educação e trabalho reprodutivo

Agosto 06, 2020

Após realizar a Mega Live do Dia do Meio Ambiente, que alcançou milhares de pessoas durante uma transmissão online em junho, o movimento de sustentabilidade Green Nation apresenta o seu novo projeto: Mundo Green – Em Quarentena. Trata-se de uma websérie em seis episódios, reunindo conversas com convidados especialistas de diferentes segmentos e idades, sobre temas que se tornaram cada vez mais relevantes por conta da pandemia de Covid-19.

A série, gravada neste período de isolamento social sem que nenhum dos envolvidos precisasse sair de casa, retrata as mudanças que impactaram as vidas de pessoas por todo o mundo por conta da pandemia. Entre os entrevistados estão as atrizes Juliana Paes e Duda Pimenta, a nutricionista Noadia Lobão, a engenheira ambiental Aline Matulja, o artivista Mundano (Pimp my Carroça e Cataki), a artista Estefi Machado, o gari Rodrigo Abreu, a líder indígena Juliana Santanna, além de jovens integrantes do Conselho Mirim de São Paulo e de muitas outras pessoas.

Os vídeos serão divulgados sempre às sextas-feiras, até o dia 28 de agosto, nas redes oficiais do Green Nation no YouTube, Instagram e Facebook, além da sua plataforma.

Temas – Cada episódio aborda uma temática diferente: O início da pandemia (episódio piloto), Alimentação, Resíduos, Educação, Solidariedade e Trabalho Reprodutivo.

Os vídeos foram construídos para dialogar com a linguagem virtual e por isso apresentam conteúdos de forma clara e objetiva, que estimulam diversas possibilidades para a reflexão. A experiência se expande na plataforma do Green Nation, por meio do compartilhamento de conteúdos complementares que se relacionam com os temas abordados em cada episódio.

A composição visual da série foi pensada a partir da proposta de registrar as entrevistas em telas de diferentes dispositivos eletrônicos, para ilustrar algumas formas de comunicação que se intensificaram durante o período da pandemia. Para cada convidado, foram construídos ambientes figurativos ao redor da tela, que se conectam com os assuntos que estão sendo discutidos.

A seguir, os temas centrais apresentados em cada episódio:

1. O início da pandemia (episódio piloto)
2. Alimentação
3. Resíduos
4. Educação
5. Solidariedade
6. Trabalho Reprodutivo

O projeto foi contemplado pelo edital Cultura Presente nas Redes, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Sobre o Green Nation

O Green Nation é um movimento de sustentabilidade, cultura e educação, fundado em 2012, no Rio de Janeiro, pelo CIMA – Centro de Cultura Informação e Meio Ambiente. Ao longo de quase uma década, suas iniciativas já impactaram milhões de pessoas, sempre unindo sustentabilidade, criatividade, cidadania e inovação, em experiências físicas e digitais, que propõem pensar, viver e sentir.

Serviço

MUNDO GREEN – EM QUARENTENA
Série com 06 vídeos
Novos episódios disponibilizados semanalmente, a cada sexta-feira, até 28 de agosto

Links: YouTube | Instagram | Facebook | Plataforma Green Nation