Virada NERD 2017 terá 32 horas de programação initerrupta

Novembro 28, 2017

O evento realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, reunirá as maiores paixões do público nerd: jogos, artistas do ramo, RPG, música e muitos quadrinhos. Durante toda a Virada, especialmente durante a madrugada, os participantes contarão com descontos especiais na compra de HQs.

Este ano, em comemoração aos 30 anos da Devir - editora e distribuidora que desenvolve o evento -, a Virada acontecerá em mais de 30 lojas em todo o Brasil, sendo o MIS a sede. Dentre as principais atividades da programação, destacam-se bate-papos, sketches, autógrafos e workshops sobre HQs, além de demonstrações de aventuras, mesas de jogo de RPG, demonstrações e torneios de tabuleiro e duelos de cards.

Artistas nacionais e internacionais, editoras e coletivos se revezam em uma série de encontros com o público – ao vivo e via streaming. Dentre os destaques, estão Christopher Kastensmidt (prêmio Nebula por “A Bandeira do Elefante e da Arara”), Walter Simonson (roteirista do personagem “Thor”, que falará por streaming), Fábio Moon e Gabriel Bá (“10 pãezinhos”), Sidney Gusman (MSP), Jean Luc Cano, Julien Telo e Julien Blondel (roteiristas e desenhistas de “Elric – O Trono de Rubi” - Mythos Editora), Conselho Jedi São Paulo, editora Aleph, Anime Friends, entre outros.

Simultaneamente ao evento, acontecerá a 2ª edição do “Dia do Quadrinho Grátis”, em que um número limitado de edições serão distribuídas gratuitamente durante o evento. No site www.diadoquadrinhogratis.com.br, o visitante poderá conferir as regras do DQG e quais serão os títulos disponíveis. Os quadrinhos são exemplares criados pelas editoras exclusivamente para o evento.

Aulas de HQ, mangás, jogos, computação gráfica e arte digital também integrarão a programação e acontecerá em diversos horários no sábado e domingo. Outro destaque é a “Madrugada dos Jogos”, que acontecerá das 3h às 4h45, em que desenvolvedores levarão seus projetos de jogos de tabuleiro para um playtest com os participantes – uma oportunidade para conhecer em primeira mão o que está sendo produzido no mercado nacional.

Para encerrar o evento, o domingo, dia 3, conta com muito humor e música ao vivo. Às 14h, acontece show de stand-up comedy com Fernando Caruso e Rogério Vilela, que brincam com as mais inusitadas situações do universo nerd. Já às 17h, a Banda Marcial de Cubatão traz as mais famosas trilhas do mundo geek interpretadas ao vivo.

Serviço
Virada NERD 2017
Data: 2 e 3 de dezembro
Horário: Das 10h de sábado às 18h de domingo.
Local: MIS (Auditório Externo e Auditório LabMis)
Avenida Europa, 158 - Jardim Europa
Valor: Grátis. Para atividades nos Auditórios, retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS – sujeito à lotação da sala.
Mais informações: 2117-4777
http://www.mis-sp.org.br/

Fonte: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=2516