Virada Cultural acontece neste final de semana e contará com mais de 1200 atrações

Maio 15, 2019

A Virada Cultural é um evento anual que acontece em São Paulo. A sua 15° edição contará com 1200 atrações, entre elas shows, oficinas, debates, atividades circenses, e peças de teatro, todas gratuitas.

O Itaú Cultural participa pela primeira vez de forma oficial da programação e tem o universo do circo como linguagem principal de suas atividades. A programação do instituto, abre com um espetáculo de Shakespeare para crianças, da cia Vagalum Tum Tum, e tem, entre os destaques, a performer Bárbara Francesquine, que apresenta às 23h30, na calçada em frente ao prédio, um pocket show de bambolês e manipulação de fogo. Em seguida, ela conduz o público de volta para dentro onde tem um grande Cabaré com números e personagens do circo.

Até às 3h do domingo, será possível visitar o Espaço Olavo Setubal, conhecer as exposições Ocupação Gregori Warchavchik e Consciência Cibernética [?] Horizonte Quântico. Nesta última, será realizada aula de meditação, às 8h, nas obras Deep Meditations: A brief history of almost everything in 60 minutes, do turco Memo Akten, e QUANTUM, da brasileira Rejane Cantoni. Às 9h30, será oferecido um café da manhã para as crianças, dando início a uma série de atividades com temática circense para todos os públicos, entre peças, show e contação de história.

O circo foi escolhido como condutor da programação especial criada pelo instituto por ser tão potente quanto o evento, que já é um marco no calendário cultural paulistano. “A ideia é proporcionar experiências para públicos de todas as idades. Para isso, nada melhor do que o circo, com sua natureza lúdica e universal, para nos conduzir nessa jornada”, diz Galiana Brasil, gerente de Artes Cênicas do Itaú Cultural.

Confira a programação do Itaú aqui e a programação completa no site oficial.