VII Encontro de Nutricionistas apresenta "A importância da nutrição além das células"

Agosto 08, 2018

O VII Encontro de Nutricionistas, evento anual, é organizado pela equipe de Alimentação Natural da FMO (Fundação Mokiti Okada), e contará com cinco palestrantes convidados: as nutricionistas Rosicler Dennanni Rodriguez, Adriana Michele Tavolaro Negri, Karen de Barros Lima Longo e Valéria Paschoal, e a agrônoma Sakae Kinjo. Durante o encontro, também haverá coffee break e venda dos livros desenvolvidos pelo grupo de Alimentação Natural.
Para participar, é necessário fazer a inscrição no site da FMO, no link http://inscricoes.fmo.org.br/inscricao.jsp?codigo=1040 . Cada inscrito poderá levar um acompanhante e deverá enviar o nome completo, CPF e e-mail do acompanhante para: alimentacaonatural@fmo.org.br.
O encontro ocorrerá das 9h às 17h, na Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana. Para se informar sobre o valor da inscrição e outras informações, acessar: www.fmo.org.br .
A Fundação Mokiti Okada foi instituída em 19 de janeiro de 1971 como uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, visando à consecução de objetivos morais, culturais, educacionais, assistenciais e ambientais em conformidade com a Filosofia de Mokiti Okada. É uma entidade do terceiro setor, sendo reconhecida e certificada como uma entidade de utilidade pública nos âmbitos municipal, estadual e federal com atuação em todo o território nacional através de programas, projetos e atividades.
Mokiti Okada nasceu em Tóquio no Japão, em 23 de dezembro de 1882. Preocupado com o bem-estar da humanidade, deixou inúmeros estudos sobre as diversas áreas do conhecimento humano, como política, medicina, educação, filosofia, economia, entre outras. Todavia, dedicou-se ao estudo da religião, da arte e da agricultura natural, apresentando propostas viáveis e comprometidas com um desenvolvimento social pleno e integrado.

Programação:

8h – Credenciamento

8h30 – Welcome Coffee

9h – Abertura

9h30 – Palestra: Alimentação, nutrição e sustentabilidade (Nutricionista Rosicler Dennanni Rodriguez)

10h30 – Coffee Break

11h – Case: Caminho para o empreendedor de sucesso – Restaurante Bem Natural: cozinha vegetariana, orgânica e saudável.

11h45 – Pausa para almoço (O almoço não está incluído no encontro)

13h30 – Palestra: Nossa saúde começando com as sementes – produção de sementes naturais/orgânicas (Mestre em Agronomia Sakae Kinjo)

14h30 – Case: Missão da nutrição além do consultório – olhares e ações sustentáveis, sociais e emergentes para os dias de hoje

15h15 - Coffee Break

15h30 – Palestra: A importância da nutrição além das células (Nutricionista Valéria Paschoal)

17h – Encerramento

Sobre os palestrantes:

Rosicler Dennanni Rodriguez

Nutricionista e mestre em Ciências - Programa Ambiente, Saúde e Sustentabilidade pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Alimentação Coletiva pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN). Pós-graduanda em Nutrição Clínica Funcional – VP e Unicsul. MBA em Gestão (CAP Executivo) na Fundação Instituto de Administração (FIA). Pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Certificações em Sustentabilidade (Fundação Dom Cabral), Responsabilidade Social (FIA) e Qualidade de Vida (ABQV).
Possui trinta anos de experiência em unidades de Alimentação e Nutrição, atuando como nutricionista nas empresas Scania, Brasinca, Givaudan e Roche; dez anos como gerente de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Qualidade de Vida na Roche; um ano como pesquisadora do Next – Observatório de Tendências em Sustentabilidade; dois anos como coordenadora da Plataforma Liderança Sustentável na Ideia Sustentável. Atualmente, é consultora em Sustentabilidade, Qualidade de Vida e Nutrição/Atendimento Clínico Nutricional no Grupo Dasa (Delboni).


Adriana Michele Tavolaro Negri

Técnica em Nutrição pela E.T.E. Getúlio Vargas. Graduada em Nutrição pela Universidade do Grande ABC. Desenvolveu Projetos de Ciências da Escola do Futuro da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisa em campo pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pós-Graduada em Nutrição aplicada à atividade física pela Universidade de São Paulo (USP). Nutricionista voluntária da equipe de Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada e da Empresa do Ser. Atua como nutricionista clínica e é proprietária do Restaurante Bem Natural.


Sakae Kinjo

Mestre em Agronomia pela University of the Ryukyus – Japão (1990). Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (1986). Tem experiência na área de Agronomia com ênfase em microbiologia do solo. Trabalhou na Fundação Mokiti Okada em atividade de pesquisa com uso de microrganismos eficazes na agricultura e meio ambiente, até 2005. Na Korin Meio Ambiente, atuou no registro de produto biorremediador junto ao IBAMA, entre 2006 e 2011.
Atualmente, é coordenadora de pesquisa do Setor de Pesquisa e Desenvolvimento de Sementes, no Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), em Ipeúna (SP), cujo objetivo é desenvolver projetos de seleção, multiplicação e produção oficial de cultivares de olerícolas e grãos adaptados ao manejo da Agricultura Natural. É representante do setor de pesquisa na Comissão de Produção Orgânica do Estado de São Paulo (CPOrg - SP) e faz parte do GT de Sementes desse CPOrg.


Karen de Barros Lima Longo

Nutricionista e pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP Centro de Nutrição Funcional. Voluntária da equipe de Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada. Iniciadora e coordenadora do CSA (Community Supported Agriculture) São José. Membro da diretoria do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (gestão 2018 – 2020). Atendimento clínico em consultório, em São José do Rio Preto (SP).


Valéria Paschoal

Nutricionista e mestre na área de Nutrição e Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP – EPM). Editora Científica da Revista Brasileira de Nutrição Funcional. Coordenadora científica e docente convidada dos cursos de Nutrição Clínica Funcional da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). Diretora da VP Centro de Nutrição Funcional. Autora e colaboradora dos livros da Coleção Nutrição Clínica Funcional publicados pela VP Editora. Coordenadora da Comissão Científica do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF).
É membro do The Institute for Functional Medicine dos Estados Unidos. Nutricionista da CSA Brasil (Community Supported Agriculture). Nutricionista do Projeto Angico do Cerrado. Membro do conselho consultivo da CNTU (Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados).


Serviço:
VII Encontro de Nutricionistas - A importância da nutrição além das células

Período: 25 de agosto de 2018
Horário: das 9h às 17h
Local: Fundação Mokiti Okada
Endereço: Rua Morgado de Mateus, 77 - Vila Mariana/São Paulo (SP)

Fonte: comunicacao1@fmo.org.br