Reforma do viaduto Conselheiro Carrão, na Zona Leste, deve ser concluída até setembro
Fevereiro 27, 2007

Mais da metade dos serviços de recuperação do viaduto Antônio Abdo, mais conhecido como viaduto Conselheiro Carrão, já foram entregues. A ponte liga a rua Antônio de Barros e a avenida Conselheiro Carrão. Dos 720 metros de extensão, 70% está concluído, o que já possibilita o fluxo de carros no sentido Tatuapé – Carrão.

Resta concluir parte do reforço das estruturas, a construção da nova pista, acabamentos, sinalização, remanejamento e colocação de postes de iluminação, e construção de calçadas. A previsão é que a obra fique pronta até o mês de setembro.

A intervenção está estimada em R$ 6 milhões e segundo o superintendente da Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras (Siurb), Carlos Garbuio, o reforço das estruturas do viaduto aumentará a capacidade para suporte de carga de 36 para 45 toneladas. “Será construída ainda uma nova passarela central no nível de rolamento dos veículos”, diz ele.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, visitou a obra nesta segunda-feira (26) e disse que existe um cronograma de obras de recuperação de 30 viadutos da cidade, o que deverá custar aos cofres públicos cerca de R$ 150 milhões. “O prazo de execução das obras está estimado entre 15 e 20 anos”.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo