V Mostra de Cinema da Mulher será realizada em agosto em novo formato

Agosto 19, 2020

Com a impossibilidade de atividades coletivas presenciais e a falta de perspectivas futuras para o setor cultural, houve a necessidade de realizar o evento em formato online, a fim de manter a discussão de gênero em pauta, e contribuir com espaços de trocas e fruição artística neste momento de isolamento social.

Idealizada e produzida pela Baciada de Mulheres do Juquery, a Mostra está em sua 5ª edição, e neste ano foi contemplada pelo edital de apoio à cultura, do Fundo Municipal de Cultura de Franco da Rocha, e será realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura de Franco da Rocha, nos dias 21, 22 e 23 de agosto de 2020, através do canal do YouTube, os filmes ficarão disponíveis durantes 24 horas, com debate sempre às 19h.

No dia 21 de agosto, os filmes que estarão para exibição são: Seremos Ouvidas, de Larissa Nepomuceno, Onze minutos, de Hilda Lopes Pontes, Delas, de Karina Liliane, e Jaraguá Resiste, de Fernanda Schenferd. Haverá um debate com a equipe dos filmes e Jéssica Moreira às 19h no canal do YouTube.

No dia 22 de agosto, os filmes que estarão para exibição são: Sabrina, de Jéssica Barreto, Perifericu, de Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda e Vita Pereira, e Que som tem a Distância?, de Marcela Schild. Haverá um debate com a equipe dos filmes e Renata Carvalho às 19h no canal do YouTube.

No dia 23 de agosto, os filmes que estarão para exibição são: Quântica, de Tati Lenna, Em Reforma, de Diana Coelho, e Ana Terra, de Direção Coletiva. Haverá um debate com a equipe dos filmes e Marcela Morais nàs 19h no canal do YouTube.